Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Austrália e Canadá ganham espaço nas viagens de estudantes

Aos 23 anos, trancado no trânsito da Marginal Tietê, na grande São Paulo, e cansado do trabalho sem futuro e temporário, Maurício Pucci decidiu mudar radicalmente seu estilo de vida: "Vendi meu golzinho 1989 e fui rodar o mundo. Acabei parando na Austrália e lá fiquei até hoje", disse em uma palestra para intercambistas em Porto Alegre.


Atualmente, com mais de 15 países carimbados em seu passaporte, o ex-intercambista é presidente da rede mundial Information Planet, onde representa mais 100 instituições de ensino na Austrália, Nova Zelândia e no Canadá.

Entre histórias pessoais e esclarecimentos sobre o exterior, Pucci deu dicas para quem pretende viver em outro país e explicou as vantagens do estudo canadense e australiano. Os motivos se justificam pelo alto nível de educação dos dois países e também por questões isoladas.

A Austrália é aconselhada para os intercambistas que desejam trabalhar durante o período de aprendizado, pois é um dos únicos países de língua inglesa que tem trabalho legalizado para estudantes estrangeiros. Já o Canadá tem como atrativo principal a oportunidade de se estudar duas línguas, o inglês e o francês. Além disso, as escolas canadenses têm um programa de integração à cultura local, inserindo os novos alunos em atividades como esportes e passeios culturais.

Segundo o especialista, o sucesso de uma viagem é determinado antes de a pessoa embarcar no avião: "Planejamento é essencial para qualquer intercâmbio. Estude suas opções, analise as oportunidades e se organize. Antes de decidir qualquer coisa, se questione, perguntando quais seus objetivos com a viagem, por quanto tempo pretende ficar, quais países deseja morar e quanto de dinheiro pretende investir."

Dicas
Maurício Pucci dá 4 dicas para futuros estudantes no exterior:

- Seja sempre o pior da classe no curso de inglês, ser o melhor da turma é sinônimo de ensinar os outros, e não de aprender que é seu objetivo.Se isso acontecer avance no nível da língua inglesa;

- Invista em cursos de inglês já no Brasil, pois quanto maior seu nível de inglês, maior será seu aproveitamento em cursos no seu destino;

- Pesquise muito sobre a instituição que irá estudar. Não fique satisfeito só com informações e fotos obtidas na internet, busque referências;

- Invista em sua acomodação, afinal é lá que você terá tempo para estudar e descansar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet