Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

UFTM diz que só usará nota do Enem se MEC enviar resultados até 20/12

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) anunciou nesta terça-feira (9) que caso o Ministério da Educação não disponibilize as notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 20 de dezembro, o vestibular da instituição vai considerar integralmente apenas a nota obtida pelo candidato na prova da primeira fase.


O Enem foi suspenso nesta segunda-feira (8) em todo o país por uma decisão da Justiça Federal do Ceará por considerar que erros no exame causaram prejuízos para os candidatos. Cabe recurso. O MEC afirmou que vai recorrer.

Para concorrer às vagas da UFTM, o estudante tinha a opção de aproveitar a nota do Enem em 50% para compor o resultado da primeira etapa do processo seletivo. A nota obtida no exame será adotada se for favorável ao candidato, ou seja, caso o desempenho na parte objetiva do Enem tenha sido superior à nota obtida na prova de conhecimentos gerais do vestibular. Nesse caso, a nota da primeira fase será composta pela média entre das duas notas, do vestibular e do Enem.

O vestibular da UFTM será aplicado em 5 de dezembro nas cidades de Uberaba e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em São Paulo. A segunda fase do exame, ocorre em 8 de janeiro de 2011, somente em Uberaba.

Neste processo seletivo, a universidade vai oferecer 844 vagas distribuídas entre 24 cursos de graduação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet