Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Segunda fase da Fuvest começa com protesto e sem atraso

A segunda fase do vestibular 2011 da Fuvest, o maior do País, começou neste domingo. São 38.151 candidatos que disputam 10.752 vagas, das quais 10.652 na Universidade de São Paulo (USP) e 100 no curso de medicina da Santa Casa. Neste domingo serão aplicadas as provas de redação e 10 questões de português, que compreendem interpretação de textos, gramática e literatura.


Na Faculdade de Educação da USP, um dos pontos da prova, não houve atraso dos alunos e os portões foram fechados às 13h05, com cinco minutos de tolerância.

No local da prova, pessoas ligadas à universidade protestavam contra a demissão de 261 funcionários da instituição, durante as férias. As demissões ocorreram em 4 de janeiro e, de acordo com os manifestantes, novas listas de dispensa podem estar sendo elaboradas.

Na segunda-feira, a prova será composta por 20 questões discursivas sobre as disciplinas que constituem o ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês) e algumas questões interdisciplinares.

Na terça-feira, a prova constará de 12 questões discursivas de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo candidato. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões em cada uma delas.

A prova de aptidão para algumas carreiras será realizada no dia 12 de janeiro de 2011.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 9 de fevereiro de 2011 no site da instituição. A matrícula para estes candidatos será realizada nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2011. A segunda chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro de 2011, com a matrícula devendo ser efetuada no dia 21 de fevereiro de 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet