Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Senai-Cuiabá

Senai-Cuiabá lança especialização técnica sobre segurança na construção

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cuiabá) inova na oferta de cursos de aperfeiçoamento profissional e lança a Especialização Técnica em Gerenciamento de Segurança...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cuiabá) inova na oferta de cursos de aperfeiçoamento profissional e lança a Especialização Técnica em Gerenciamento de Segurança em Canteiro de Obras. O curso é voltado para profissionais que atuam com segurança do trabalho e as matrículas já estão abertas. São apenas 30 vagas e a previsão de início das aulas é para 18 de abril.


"O déficit de mão de obra especializada no mercado da construção é crescente, e, quando se trata de necessidade de profissionais com competência técnica, o desafio é ainda maior. Uma das grandes oportunidades de emprego no Estado é proveniente da construção civil, cuja tendência é crescer em virtude da Copa. Mas não basta deixar a cidade repleta de obras sem fornecer aos trabalhadores a segurança para a execução de suas atividades", explica a gerente do Senai-Cuiabá, Rose Gregório.

Esta é a primeira especialização técnica oferecida pelo Senai-Cuiabá, que irá habilitar profissionais para atuar na implantação, implementação e gestão de programas de saúde e segurança no trabalho, seguindo normas e procedimentos técnicos específicos da área da construção civil. O curso terá duração de seis meses, com término previsto para outubro deste ano. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, no Senai-Cuiabá, e haverá visitas em canteiros de obras para as atividades práticas.

De acordo com Rose Gregório, a especialização também irá fomentar os conhecimentos técnicos e tecnológicos na área de Segurança do Trabalho, voltados para a construção civil, visando à adequação a realidade econômica social e contribuir na formação de competências específicas que o mercado exige. Ela lembra que dados do Sistema de Informação de Educação Profissional e Tecnológica (Sistec/MEC) apontam o curso técnico de Segurança do Trabalho como o terceiro mais procurado e demandado pela sociedade/indústria, com 37 mil estudantes no país matriculados nos últimos quatro anos.

Para a especialização técnica, podem se inscrever técnicos, engenheiros, especialistas e profissionais de áreas correlatas à Segurança do Trabalho. As matriculas devem ser realizadas na Secretaria Escolar do Senai-Cuiabá, das 7h30 às 18h30, até o dia 15 de abril. O candidato deverá apresentar os documentos pessoais e certificados e/ou diplomas que comprovem conclusão de cursos na área de Segurança do Trabalho. Mais informações ou orientações pelo telefone (65) 3612-1700 ou www.senaimt.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet