Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

COMUNICAÇÃO

Profissionais renomados participam do Congresso de Jornalistas de MT

O 3º Congresso Estadual dos Jornalistas de Mato Grosso, que começa nesta sexta-feira (8) e segue até domingo (10), em Cuiabá, terá a participação de profissionais de renome nacional, como o diretor da Federação Nacional de Jornalismo (Fenaj), José Carlos Torves, e outros.


O congresso, cujo tema é a “A notícia, o comunicador e a sociedade contemporânea”, será realizado na Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado, no Centro Político Administrativo em Cuiabá,  com oficinas, palestras e mesas de debates.

Os interessados em participar podem fazer as inscrições no local a partir das 14h, mediante apresentação de comprovante de transferência bancária ou pagamento em dinheiro.

Também está confirmada a participação da jornalista Bia Barbosa, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação, da professora e uma das fundadoras do curso de Comunicação Social da UFMT, Sônia Zaramella, e de Carlos Arbex Jr., jornalista da revista Caros Amigos.

Os palestrantes estarão disponíveis para dar entrevistas à imprensa vinte minutos antes das mesas que participam.

O congresso oferece quatro oficinas para os participantes. As oficinas são de radiojornalismo e fotojornalismo, ministradas por Maria Goes e por Mário Friedlander, além do debate sobre assédio moral, com a advogada e membro da OAB-MT, Tânia Faiad e da discussão sobre Patriarcado, capitalismo, gênero e violência com a pesquisadora do Instituto Terra Viva, Rosa Maria Morcel. As oficinas serão realizadas a partir das 14h de hoje (8) na Escola do TCE.

Na abertura do congresso será realizada a posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – SINDJOR/MT e marcará uma nova etapa nos trabalhados da entidade. No sábado a noite (9) será realizado o sarau dos comunicadores, espaço para apresentação de poemas e músicas. O sarau terá apresentação de voz e violão dos artistas Juliana Grisólia e Gabriel Henriques, do Rapper Linha Dura e do samba da Orquestra de Buteco.

A troca de conhecimento e elaboração de teses será possível durante dois dias. Jornalistas com DRT poderão apresentar e votar em teses, que serão encaminhadas para o congresso nacional da Fenaj. Lembrando que todos os participantes do evento terão direito a voz.

Para o encerramento do congresso, que acontece no domingo (10), haverá uma mesa redonda que discutirá a questão da obrigatoriedade ou não do diploma, regulamentação da profissão, além do debate em torno da criação dos conselhos de comunicação. As informações são do Sindjor-MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet