Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Respeito às leis de trânsito é tema da campanha de 2011

Começou nesta terça-feira, dia 31 de maio, a Campanha de Trânsito 2011 com o tema “Direção Consciente é Mais Vida pra Gente”. A ação segue até o dia 1º de julho e visa conscientizar e sensibilizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito, com isso diminuir o número de acidentes. Segundo dados repassados pela Polícia Militar - PM, no ano de 2010 houve 98 mortes na cidade de Rondonópolis, 61 só no perímetro urbano. Os casos de imprudência, imperícia e negligência somam 90% dos acidentes de trânsito.


Os prejuízos dos acidentes custam caro para a sociedade, sem falar nos danos materiais, físicos e mentais para os envolvidos. Por isso, é fundamental a conscientização dos motoristas e pedestres para o comportamento seguro no trânsito, atendendo a diretriz da “preservação da vida, da saúde e do meio ambiente” da Política Nacional de Trânsito.

O prefeito Zé do Pátio ressaltou que houve uma redução dos acidentes de dez por cento no primeiro quadrimestre de 2011 comparado ao mesmo período do ano anterior. “É responsabilidade de toda sociedade ter comportamento adequado no trânsito. A Prefeitura tem trabalhado com eficiência para reduzir cada vez mais esses números, para isso contamos e precisamos do apoio de todos”, concluiu Zé do Pátio.

“Essa Campanha é para complementar as ações da Secretaria para contribuir na redução de acidentes de trânsito além de propor e realizar estudos e a elaboração de programas e projetos de educação para o trânsito”, disse o Secretário de Transporte e Trânsito Rodrigo Lugli.

A solenidade de abertura foi realizada no auditório da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus e contou com a presença de várias autoridades parceiras do projeto, como o representante do 18º Grupo de Artilharia e Campanha - GAC, da Polícia Militar, do Detran, do Ministério Público, da Igreja Católica e Evangélica, da Câmara Municipal, da Polícia Rodoviária Federal - PRF, da Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT- e das Associações de Bairros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet