Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Universidade suspende provas por causa de greve de ferroviários em SP

Foto: Divulgação

Universidade suspende provas por causa de greve de ferroviários em SP
Por causa de greve dos ferroviários em São Paulo, a Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, suspendeu a realização das provas que seriam realizadas nesta quarta (1º) e nesta quinta-feira (2). As aulas prosseguem normalmente na universidade. A instituição conta com mais de 10,6 mil estudantes, e cerca de 3 mil dependem exclusivamente do transporte de trem para ir às aulas. Mogi das Cruzes fica a 48 km a leste da capital e é abastecida pela Linha 12-Safira da CPTM.


“Cerca de 26% dos nossos alunos dependem dos trens metropolitanos para vir à universidade. Como não houve decisão sobre o fim da greve optamos por suspender as avaliações que estavam marcadas para quarta e quinta-feira foram transferidas para a próxima semana. Os alunos que não conseguirem chegar terão as faltas abonadas”, explicou José Maria Silva Junior, superintendente de marketing, da Universidade Braz Cubas .

As provas estavam agendadas desde o começo do semestre. Nesta quinta-feira (2), as aulas de serão “reforço de conteúdo” e as faltas estão suspensas. A universidade recebe alunos de cidades próximas a Mogi das Cruzes, como Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, e também estudantes vindos de bairros da Zona Leste de São Paulo. A estação de trem fica em frente à universidade. Já a Universidade Mogi das Cruzes (UMC), disse que, por enquanto, a greve dos ferroviários não alterou os compromissos pedagógicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet