Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

FGV-SP muda as regras e deixa o vestibular para economia mais difícil

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) anunciou nesta segunda-feira (6) mudanças nas regras do vestibular de economia. Houve um aumento da nota de corte na primeira fase. Assim, o candidato que antes precisava acertar no mínimo 20% da prova terá de acertar 30%. Além disso, na segunda fase, também haverá nota de corte, neste caso, o candidato terá de tirar no mínimo o conceito 3 para cada uma das provas discursivas.


As inscrições do vestibular que vai definir os candidatos para as 50 vagas oferecidas em economia da FGV vão começar a ser feitas a partir do dia 17 de julho. A prova da primeira fase será no dia 4 de dezembro e será composta por questões de múltipla escolha de matemática, biologia, história, geografia, inglês, física, química e língua portuguesa divida em dois períodos manhã e tarde.

A segunda fase acontece no dia 18 de dezembro com questões discursivas de matemática, língua portuguesa e redação. Vale ressaltar que o vestibular aceitará os dois sistemas ortográficos em vigor. Serão 50 vagas. O edital estará disponível no site: www.fgv.br/eesp/vestibulares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet