Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Educação

Curso de artesanato oferece oportunidade de renda para participantes

O Departamento de Políticas do Trabalho da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social – Cras, realizou um curso gratuito de artesanato com ‘macramê’. A técnica é a arte de tecer os fios sem utilizar nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. No trabalho manual feito com os dedos, fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando desenhos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.


A professora Clementina Miranda de Matos foi quem ministrou o curso de 40 horas para as 14 alunas, no Cras do Conjunto São José I. “É uma boa oportunidade para as participantes enfeitarem a casa e poderem até aumentar a renda vendendo os artesanatos” disse a professora.

Andresa de Campos Dorigon, 12 anos, estudante, participou do curso e explicou porque se interessou pelo macramê. “Quero fazer para uso próprio e também para vender. É uma técnica diferente de todas que eu já conhecia” disse.

“Eu tinha muita vontade de aprender a fazer macramê, mas não sabia de nenhum lugar que tinha o curso. Quando anunciaram que ia ser no Cras foi muito bom. Já tenho até encomendas” disse a autônoma Josemar Ferreira Souza, 38 anos.

O material produzido pelas alunas é colocado a venda na loja da Prefeitura, no Casario, e a renda é revertida na compra de materiais para os próximos cursos. “Este curso é voltado para melhorar a renda familiar das mulheres deste bairro. Oferecemos cursos de qualificação em diversos outros setores, quem se interessar pode procurar a Secretaria de Promoção e Assistência Social”, ressalta a gerente de Núcleo de Qualificação, Neuly Paiva Borota.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet