Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cultura

'vá e vença'

Policial que inspirou Capitão Nascimento fala sobre motivação

Com a missão de mostrar as pessoas o quanto é preciso liderar com determinação, Paulo Storani, ex subcomandante do BOPE, um dos homens que inspirou o Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite e dono de um extenso currículo, esteve em Cuiabá na noite dessa quarta-feira (8) para falar sobre motivação com determinação.


Na palestra "Construindo uma Tropa de Elite", Storani ressalta o quanto é preciso descobrir qual a motivação que conduz as pessoas a optarem pelo local onde trabalham, independente de salários, e colocarem toda função a ser desenvolvida como uma missão, porque ‘missão dada é missão cumprida’.

Como motivação principal, o ex subcomandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) coloca família e filhos. “Nós precisamos entender que é preciso mudar o mundo para oferecer algo melhor aos nossos filhos, essa deve ser a nossa motivação e missão”.

Storani utiliza os princípios do Bope para motivar equipes de empresários e líderes que trabalham com a exigência de metas. “Não ensino ninguém a fazer seu trabalho eu falo sobre conceitos e motivos”, explicou o palestrante, durante coletiva à imprensa.

Com o Cenárium Rural lotado, o ex-subcomandante, que agora é professor em quatro universidades do Rio de Janeiro, falou sobre as situações que levam as pessoas a decidirem por mudança e descobrir o que é liderar, em um paralelo com sua história de vida como capitão do Bope.

Ele conta que em determinada operação se viu encurralado com sua equipe em uma favela do Rio de Janeiro, onde os traficantes estavam em maior número e naquele momento decidiu fazer aquilo para que foi treinado. “Todo treinamento que você tem faz a diferença exatamente em momentos como esse. Não tínhamos opções. Ou a gente luta ou a gente foge e no Bope fomos preparados para vencer”.

Sotrani conta que depois de sua equipe sair vitoriosa da missão ele tomou um decisão motivado pela descoberta de que foi criado para ser um líder e optou interromper a carreira no Bope para liderar os filhos. Como ele mesmo diz: Pedro de 17 e Camila de 14.

Durante a palestra, o capitão explica que o Batalhão tem conceitos que fazem com que as pessoas tenham uma maneira diferenciada e ao se depararem com uma situação de desconforto, a missão é não desistir, mas partir para a luta. “Vá e vença”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet