Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Educação

Quadro negro

Ságuas 'ignora' greve e elogia trabalho de Rosa Neide na Seduc

O presidente do Diretório Regional do PT, Ságuas Moraes, avalia que nem mesmo a greve dos professores deflagrada nesta semana na rede estadual, que atinge 445 mil estudantes em todo o Estado, compromete o trabalho da secretária Rosa Neide (PT) à frente da pasta da Educação.


“O trabalho da Rosa Neide é muito bom. Ela vem dando continuidade nos trabalhos pedagógicos da secretaria e vem lidando com uma queda na receita. Eu mesmo tive 19 dias de greve quando fui secretário”, lembrou Ságuas.

E mesmo elogiando Rosa Neide, Ságuas defende a manifestação dos profissionais da educação. “Temos que encarar a greve como direito legítimo dos trabalhadores. Eles têm todo o direito de fazer pressão. A greve é o último expediente”.

O Partido dos Trabalhadores tem um histórico de ligação com a Educação. Ságuas foi secretário da pasta durante o segundo mandato de Maggi e deixou o posto para concorrer à eleição em 2010. Lideranças como Carlos Abicalil, a ex-vereadora Verinha Araújo e Professora Enelinda também atuam na educação.

A pauta de reivindicação dos professores inclui mais de 40 pontos. Mas, de acordo com presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, a principal é a que eleva o piso salarial da categoria para R$ 1.312. Os professores não negociam propostas que não contemplem esse ponto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet