Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Sebrae premia mulheres nesta quinta-feira (16)

O Sebrae divulga nesta quinta-feira (16), às 19h, na sede da instituição em Brasília, as vencedoras da 7ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O objetivo da premiação é reconhecer e dar visibilidade às histórias de vida de mulheres que conseguiram superar dificuldades e construir negócios de sucesso. Das 17 finalistas, serão premiadas as duas primeiras de cada categoria: empresária e negócios coletivos.


Nesta edição 2010, excepcionalmente, não haverá as duas finalistas na categoria negócios coletivos na região Centro-Oeste, e uma finalista do mesmo grupo na região Sul. O reconhecimento é promovido pelo Sebrae em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW-Brasil) e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), com o apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Lançado em 2004, o prêmio está na sua sétima edição e, considerando a crescente procura, vem atingindo seu objetivo. Ao todo já se inscreveram na premiação 14.823 mulheres. Em 2004 foram 700; em 2005 o número dobrou para 1,4 mil. Em 2006 passou para 1.453. Em 2007, 2.180 mulheres se inscreveram; em 2008 pulou para 2.687. Em 2009, foram 3.047 concorrentes; e em 2010 o número chegou a 3.356 mulheres inscritas.

"Em 2001, apenas 29% das mulheres eram empreendedoras, e hoje já são 49%, quase o dobro do início da década. As mulheres brasileiras são empreendedoras por natureza, sabem como superar os desafios e enfrentam as dificuldades com muita luta e perseverança. Para o Sebrae, é uma satisfação muito grande premiar estas bravas brasileiras que erguem a bandeira do empreendedorismo e lutam por um país com maior geração de emprego e renda", ressalta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

A premiação tem duas categorias: empresária e negócios coletivos, que engloba as etapas estadual, regional e nacional. As duas vencedoras na fase estadual concorrem à seleção regional, quando são selecionadas as 20 finalistas nacionais -- duas de cada categoria das cinco regiões brasileiras. Destas saem as duas vencedoras nacionais.

Elas recebem troféu ouro, participam de um seminário sobre gestão, em São Paulo, promovido pela FNQ, e ganham viagem internacional para conhecerem centros de referência em modelos de gestão. Em 2009, as vencedoras foram para Itália. As outras oito primeiras classificadas recebem troféu prata e as dez restantes ganham troféu bronze.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet