Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Educação

interior

Universitários paralisam campus da UFMT nessa segunda

Universitários do campus da UFMT em Rondonópolis vão paralisar as atividades reivindicando a valorização da educação. Técnicos administrativos, que já estão em greve, também vão participar do movimento. Em nota, a direção do Diretório Central dos Estudantes (DCE) alega que a medida serve de apoio a greve dos servidores e forma de cobrar demandas estudantis reivindicadas, em novembro de 2007, e até hoje não atendidas pela UFMT.


Um dos pontos é que os estudantes bolsistas do Programa de Assistência Estudantil atuam como técnicos, até mesmo substituindo-os sem remuneração. O DCE também considera importante que o cumprimento das atividades de 20 horas semanais seja executado entre ensino, pesquisa e extensão.

Desde 6 de junho, a Biblioteca do campus está fechada e causa transtornos. Há um mês para o fim do semestre e as dificuldades em acessar os laboratórios com a greve, as atividades estão muito restritas. “Há transtornos para elaboração de monografias, resumos, artigos científicos e outros estudos específicos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet