Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Trabalhadores da educação marcam presença em sessão na ALMT

Trabalhadores da educação marcaram presença, hoje (21) à tarde, na sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para sensibilizar os deputados a respeito da luta pela implantação imediata do piso salarial de R$1312,00 e também por mais investimentos na educação. Os grevistas estão acampados, desde ontem (20), na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA. Representantes de mais de 60 municípios estão em Cuiabá para chamar a atenção da população e dos governantes, além de fortalecer o movimento.


Amanhã (22), às 8h, será realizada uma vigília em frente ao Palácio Paiaguás para cobrar posicionamento do governador Silval Barbosa. Os trabalhadores, que buscam melhorias na educação do Estado, permanecerão mobilizados até que o governo faça nova proposta que contemple as reivindicações. Segundo o coordenador do acampamento e secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), João Dias de Moura, a estratégia é chamar a atenção do público e do governo do Estado. “As atividades e o próprio acampamento são formas de sensibilizar o povo e os governantes, mostrar pelo que estamos lutando. Ainda não recebemos nova proposta, mas estamos abertos a negociações”, esclareceu.

“Estamos indo até a ALMT para sermos vistos, não temos nada marcado. Caso algum deputado se propor a conversar conosco, vamos cooperar”, disse a vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza dos Santos, em discurso aos trabalhadores da educação, minutos antes de seguirem em caminhada para a ALMT.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet