Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Educação

Videoconferência mobiliza municípios de Mato Grosso para I Conferência Estadual do Trabalho Decente

15 Set 2011 - 20:30

Assessoria/ Conferência Estadual do Trabalho Decente

A Comissão organizadora da I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente promove, na próxima segunda-feira (19.09), uma videoconferência para os 141 municípios de Mato Grosso. O objetivo é mobilizar as classes representativas de empregadores, trabalhadores, governo e sociedade civil para a conferência estadual, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro em Cuiabá.


A I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente vai promover um amplo debate envolvendo a temática de políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social. Será realizada seguindo determinação do Comitê Executivo Interministerial da Agenda Nacional de Trabalho Decente, do Ministério do Trabalho, que em Mato Grosso é representado pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE/MT).

A Conferência é etapa integrante da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de maio de 2012, em Brasília.

A superintendente estadual do Sine/MT, Ivone Rosset, explica que a videoconferência vai mobilizar trabalhadores e sociedade civil para promover a discussão sobre o tema trabalho decente. “O Estado de Mato Grosso está despontando em número de trabalhadores com carteira assinada, mas é preciso que este trabalho seja acompanhado de direitos, garantias e condições dignas de trabalho.”

A videoconferência será promovida através MT Preparatório, disponibilizado nas escolas estaduais, técnicas e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em todo o Estado, abrangendo os 141 municípios. Neste dia, as entidades de classe vão explicar como se dará o processo de eleição dos delegados regionais e regimento interno da Conferência Estadual de Trabalho Decente.

Mato Grosso foi o segundo Estado brasileiro a firmar compromisso com a Agenda do Trabalho Decente, uma campanha da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que busca combater a pobreza, a desigualdade social e a fome. Está concentrada em 3 eixos: erradicação ao trabalho escravo, segurança e saúde na construção civil e erradicação do trabalho infantil. Esta agenda foi viabilizada pelo governo do Estado em conjunto com a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE/MT) e Conselho Estadual do Trabalho.

A comissão organizadora da I Conferência Estadual de Trabalho Decente é presidida pelo secretário adjunto de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Jr., e composta por representantes de trabalhadores, empregadores e de governos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet