Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Educação

APAE

Audiência pública discutirá o trabalho da APAE em Mato Grosso

Na próxima quinta-feira (22) a Assembleia Legislativa promoverá um amplo debate sobre o trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs)...

Na próxima quinta-feira (22) a Assembleia Legislativa promoverá um amplo debate sobre o trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) em Mato Grosso. A iniciativa é do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) e já recebeu apoio de outros legisladores, a exemplo do pedetista Zeca Viana e do republicano Sebastião Machado de Rezende.


Na defesa das ações desenvolvidas pela entidade, Dilmar ressalta que os atendimentos são exclusivos à pessoas com limitações mentais cuja a assistência incluí atividades terapêuticas, sociais e pedagógicas, habilitando e reabilitando crianças, jovens e adultos. Ele argumenta ainda que a associação é presente em quase todos os municípios de Mato Grosso e atende inúmeras crianças, em sua maioria, filhos de pais carentes que necessitam desse acompanhamento especializado.

O democrata afirma que, durante a audiência pública, representantes de Associações de diversos municípios cobrarão apoio do Executivo Estadual educação especial, já que, segundo ele, essas associações sobrevivem apenas de doações e arrecadações, através da constante realização de bingos rifas e bailes beneficentes.

“A meta da secretaria de Estado de Educação é incluir crianças especiais na escola regular, mas sabemos que isso não funciona. Além de estarem sujeitos bullying, eles não recebem o atendimento diferenciado, o que dificulta o processo de alfabetização”, defendeu.

A Audiência Pública acontece na próxima quinta-feira, às 14h, no Auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

“Essa discussão será de fundamental importância para conhecermos as reais dificuldades dessas instituições e tentar buscar soluções, junto aos governos, para sanarmos os problemas urgentes como a falta de manutenção do espaço físico e de profissionais especializados”, apoiou Zeca Viana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet