Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Estudantes de MT irão representar Estado na XVII Ciência Jovem em PE

Estudantes de quatro dos dez trabalhos científicos em exposição na 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre desde a noite de segunda-feira (18) no Centro de Eventos, em Cuiabá, irão representar Mato Grosso na XVII Ciência Jovem, que ocorre entre os dias 26 a 28 de outubro, em Olinda (PE). O evento reúne os melhores trabalhos científicos do País e é onde os alunos da rede pública e privada têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas nas escolas.


As despesas - passagem, hospedagem, alimentação e translado – da viagem dos estudantes ao Pernambuco serão todas pagas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O anúncio foi dado no inicio desta tarde desta quinta-feira (20) durante o sorteio de viagens a 10 estudantes da rede pública de ensino à Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro (RJ). Os estudantes, juntamente com seus respectivos monitores, sairão de Cuiabá no dia 25 e retornam de Olinda no dia 29.

Os quatro trabalhos que irão representar Mato Grosso na XVII Ciência Jovem são: ‘A utilização de biofertilizante a partir do húmus da minhoca associado a repelentes naturais, da escola municipal Minuano, de Terra Nova do Norte’; ‘Desenvolvimento de inseticidas botânicos para hortaliças da escola municipal Adalcy Rodrigues, de Alto Araguaia; ‘Estudando as mudanças climáticas através de mini estação metereológica para proteger o planeta’, da escola estadual Alice Pacheco, de Campo Verde; e ‘Pequitos: o delicioso salgadinho de pequi’, produzido pela escola estadual Querência, da cidade que leva o nome da escola.

V Mostra de Ciência e Tecnologia

Os dez projetos escolares em exposição na 8ª Semana foram os que tiveram maior pontuação durante a ‘V Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação’, realizada em julho, na Capital. Nesse evento foram expostos dezenas de trabalhos escolares, de 21 municípios mato-grossenses. Um júri, formado por doutores e mestres da Educação, fizeram avaliação dos projetos escolares e os que tiveram maior pontuação tiveram o direito a participar da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet