Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

UFMT

Deputado federal Wellington Fagundes se reúne com reitora da UFMT

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) se reuniram nesta terça-feira (25.10)...

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) se reuniram nesta terça-feira (25.10) para discutir investimentos em infraestrutura da instituição que podem ser viabilizados com a colaboração do parlamentar. Dentre as principais demandas, estão as melhorias na logística de distribuição de cursos nos quatro campi da universidade localizados nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Pontal do Araguaia e Barra do Garças e Sinop e o aumento de vaga.


No encontro foram discutidos também outros assuntos: a melhoria estrutural do teatro, da reitoria, do museu de historia natural e áreas destinadas a atividades físicas no campus de Cuiabá, além de uma complementação de verba para a expansão física do restaurante universitário de Rondonópolis e implantação em Sinop e Barra do Garças do restaurante e da casa do estudante.

Ao final da reunião, o deputado comprometeu-se em avaliar a possibilidade de elaborar emenda parlamentar para suprir as necessidades estruturais da universidade. "Pensar em Educação e Cultura é sempre muito importante para o desenvolvimento do Estado e do País como um todo", disse. Para ele, a qualificação profissional nas áreas de Engenharia deve ser observada através de uma ótica diferenciada, visto que são áreas extremamente ligadas à indústria e inovações tecnológicas.

A UFMT conta hoje com cerca de 100 cursos distribuídos entre os campi de Cuiabá e do interior, número que, de acordo com o projeto de expansão apresentado, deve dobrar nos próximos anos com a criação de novos cursos, mesmo com a eliminação daqueles com menor índice de aceitação. O projeto conta ainda com a possibilidade da criação de quatro novos campi de estudo dentro do Estado, que irá atender a um maior número de alunos, criando um currículo mais maleável e competitivo, visando à melhoria da qualidade dos cursos de graduação e a consolidação dos cursos de pós-graduação.

Em Cuiabá, a UFMT disponibiliza 52 cursos de graduação. Em Sinop, são 10 cursos, 21 em Rondonópolis e, em Pontal do Araguaia e Barra do Garças, 16. Dois outros ainda são oferecidos à distância e atendem a 13 municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet