Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Ensino superior

Faculdade de Direito de MT é reconhecida pelo MEC

Foto: Divulgação

Além do curso de Direito, faculdade oferece cursos de Enfermagem, Administração e Educação Física

Além do curso de Direito, faculdade oferece cursos de Enfermagem, Administração e Educação Física

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu o curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned), por meio da portaria 434 de 25 de outubro de 2011. A mantenedora da Uned é família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.


A diretora da faculdade, Marinêze Meira, comemora o resultado. “É o reconhecimento do esforço de toda a comunidade acadêmica, professores, mantenedores, coordenadores e principalmente dos acadêmicos. A Uned vem se concretizando no Estado como excelência no ensino superior e recebendo, nas avaliações do MEC, em todos os cursos, conceitos excelentes, frizou”.

Ela diz que aos poucos a faculdade - que, além do curso de Direito, oferece Enfermagem, Administração e Educação Física - quebra paradigmas em relação à qualidade do ensino superior no interior de Mato Grosso. “Aos poucos derrubamos o estigma de que para se fazer uma educação superior de qualidade é necessário mandar filhos para a capital”.

Para melhorar os índices de aprovação no exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Meira diz que melhorou os investimentos na prática jurídica, buscando parcerias. Por meio de convênio com o Tribunal de Justiça, foi instalado o posto avançado do Juizado Especial Cível e Criminal dentro da faculdade.

A cada semestre, cerca de 600 pessoas são atendidas gratuitamente em processos em Diamantino, Nobres, Rosário Oeste, Nortelândia, Arenápolis e São José do Rio Claro, mediante convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do projeto de advocacia voluntária.

“Muitos de nossos alunos foram aprovados em concursos públicos na Polícia Civil, para delegado, técnicos do INSS, Ministério Público, Tribunal de Justiça ou para juiz. Temos melhorado o ensino jurídico”, comentou Marineze.

Alunos aprovados na Uned no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atuam principalmente em Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Mutum, Nobres, Rosario Oeste, Arenápolis e São José do Rio Claro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet