Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

mais difícil

Para vestibulandos, matemática foi a parte mais difícil de direito na FGV

Os candidatos que fizeram a prova do vestibular de direito da Fundação Getulio Vargas, de São Paulo, nesta terça-feira (15), afirmaram que as três questões de matemática foram as mais difíceis do exame. "Por ser dissertativa, a prova estava difícil...

Os candidatos que fizeram a prova do vestibular de direito da Fundação Getulio Vargas, de São Paulo, nesta terça-feira (15), afirmaram que as três questões de matemática foram as mais difíceis do exame. "Por ser dissertativa, a prova estava difícil por causa de matemática", afirmou a estudante Esther Horvath, de 18 anos.


A jovem, que vive em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, afirmou que sua primeira opção é o vestibular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, que seleciona para as vagas de uma faculdade de direito no município onde ela mora. "Mas também vou prestar Mackenzie e Imes [atual Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Uscs)]", disse.

Nesta terça, os cerca de 1.500 candidatos tiveram que responder 12 questões discursivas de artes visuais e literatura, história, geografia e raciocínio lógico-matemático. No domingo (13), eles fizeram uma redação e responderam três questões de português e três de inglês.

A candidata Gabriela Campos Salles, de 18 anos, que veio de Bauru a São Paulo para as provas da FGV e da PUC-SP, afirmou que o exame de domingo foi mais fácil. "O principal problema de hoje [terça-feira] foi matemática, porque é exatas", conta a estudante.

Mesmo assim, ela acredita ter ido bem. Para ela, português e inglês foram as mais simples. "Quero morar em São Paulo, mesmo se eu não passar venho para cá para fazer cursinho", afirmou a estudante.

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante toda a manhã não afetou o cronograma do exame, afirmou a assessoria da Direito GV.

A instituição não aceita a nota do Enem. Ao todo, são 50 vagas em disputa, em período integral. Em 2011, foram 1.540 inscritos para o vestibular, o que representou um avanço 4,6% na comparação com 2010.

Exame oral
A lista dos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 9 de dezembro. A segunda fase será composta por um exame oral, com duração máxima de uma hora e meia entre os dias 12 e 16 de dezembro, em dia a ser previamente agendado pela coordenação. O candidato deverá estar no lugar da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado, sendo que os portões serão fechados faltando 15 minutos para o início do teste.

O resultado final será divulgado no site www.fgv.br/processoseletivo a partir das 12 horas do dia 23 de dezembro.

As provas serão aplicadas em São Paulo, no prédio da escola de Administração, em Campinas e em Ribeirão Preto.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet