Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

rematrículas

Período de rematrículas para os alunos das escolas municipais começa no dia 12 de dezembro

A menos de um mês do fim do ano letivo de 2011, a Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, divulgou o calendário de matrículas e o início das aulas em 2012. O anuncio aconteceu...

A menos de um mês do fim do ano letivo de 2011, a Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, divulgou o calendário de matrículas e o início das aulas em 2012. O anuncio aconteceu em entrevista coletiva, realizada na manhã de hoje (17) e contou com a presença da secretária de Educação, Solimara Ligia Moura, de assessores pedagógicos e gestores escolares.


De acordo com a secretária, são esperados para o ano que vem aproximadamente oito mil alunos, porém, os pais não precisam se preocupar, uma vez que, existem vagas para todos os estudantes do município.

O período de rematrícula, destinado aos alunos que já estudam na unidade, vai de 12 a 16 de dezembro. Neste caso, os pais ou responsáveis não necessitam apresentar nenhum tipo de documento, apenas assinar o termo de confirmação de matrícula e garantir a vaga para o próximo ano letivo.

Em relação aos novos alunos, a secretária explica que o período de matrícula começa no dia 18 de janeiro e o número de vagas disponíveis em cada escola só será divulgado após o fechamento das rematrículas.

As aulas de 2012 começam no dia 6 de fevereiro, porém, a solenidade de abertura do ano letivo será realizada no dia 30 de janeiro com a presença de todos os profissionais da educação. Uma das mudanças anunciadas na coletiva, foi o fim das aulas realizadas no contraturno para os alunos do 1º ao 5º ano.

De acordo com a secretária, a medida de incluir as três aulas, educação física e informática, que atualmente são realizadas em outro período, foi decidida com o total apoio dos pais. No caso dos alunos da manhã, eles terão três dias da semana com aulas das 7h às 12h e dois dias em horário normal (das 7h às 11h). Em relação aos alunos da tarde, o procedimento será o mesmo, três dias da semana com aulas das 13h às 18h e dois dias com aulas das 13h às 17h.

A gestora da Escola Municipal Vinícius de Moraes, onde estudam aproximadamente 1.200 alunos, Heloísa Helena Mertens ressalta que a medida irá resolver alguns problemas como a redução no número de faltas nas aulas agendadas no contraturno e o número de reclamações realizadas pelos pais por não poderem levar o filho a escola.

Segundo ela, o objetivo da mudança é melhorar o aproveitamento escolar do aluno e dar mais segurança aos pais, que por trabalharem, não têm como levar e buscar os filhos em aulas realizadas em outro período.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet