Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

referência nacional

Programa do IFMT/Cáceres é referência nacional em Educação de Jovens e Adultos

A experiência de educação tecnológica associada à formação inicial e continuada de jovens e adultos desenvolvida pelo IFMT Campus Cáceres com pescadores e pequenos produtores...

A experiência de educação tecnológica associada à formação inicial e continuada de jovens e adultos desenvolvida pelo IFMT Campus Cáceres com pescadores e pequenos produtores de Vila Aparecida é destaque nacional em fóruns e eventos sobre Educação de Jovens e Adultos. Premiado este ano com a Medalha Paulo Freire pela relevância em inclusão social, o projeto realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio do Programa Nacional de Educação Básica com a Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, Proeja FIC foi destaque na última semana durante Seminário Nacional Proeja pelo Cumprimento da Meta 10 do Plano Nacional de Educação que estabelece a oferta de no mínimo 25% das matriculas de EJA na forma integrada a educação profissional.


A convite do Ministério da Educação, realizador do seminário, a professora do IFMT/Cáceres, Inêz Deliberaes Montecchi, coordenadora do Proeja FIC Cáceres, expôs a experiência do projeto em mesa redonda sobre “Proeja como política pública: experiências em processo”. O projeto de Cáceres foi o único do país na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) convidado a participar da mesa.

O trabalho do IFMT/ Cáceres na modalidade Proeja Ensino Médio com os cursos de Agroindústria e Aquicultura foi representado no evento pela professora Liliana Moura.

Outra iniciativa de inclusão educacional e social do governo federal, o programa Mulheres Mil que está sendo implantado em Cáceres pelo IFMT e parceiros, também foi representado no evento pela professora Iris Viana. O programa tem o objetivo de promover política social de inclusão e gênero a mulheres em situação de vulnerabilidade social e, em Cáceres atenderá inicialmente 100 mulheres dos bairros Jardim das Oliveiras, São Lourenço, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Rodeio e Garcês.

Para o diretor do IFMT Cáceres, Jair Cestari, o comprometimento da instituição com a realidade local é a marca desses projetos que fomenta a autonomia dos cidadãos atendidos. E os resultados alcançados é fruto do esforço coletivo de todos os trabalhadores envolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet