Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

greve

Professores da rede municipal mantêm greve até o dia 10 em SP

Professores da rede municipal de ensino de São Paulo decidiram manter a greve que começou nesta segunda-feira (2) até a próxima terça-feira (10). Os professores querem reajuste salarial e lutam para que os funcionários das creches...

Professores da rede municipal de ensino de São Paulo decidiram manter a greve que começou nesta segunda-feira (2) até a próxima terça-feira (10). Os professores querem reajuste salarial e lutam para que os funcionários das creches continuem tendo recesso nas férias. A Justiça decidiu que esse serviço não pode ser suspenso.


Nesta quarta-feira (4), os professores fizeram uma manifestação na capital paulista. Os servidores municipais reivindicam a antecipação da aplicação dos índices de reajustes previstos para 2013 (10,19%) e 2014 (13,43%).

Em nota, a secretaria de Gestão informou que a Prefeitura tem como meta a valorização dos professores e que "as negociações estão e permanecerão abertas".

Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no ensino municipal de São Paulo (Sinpeem) parte dos professores, gestores e quadro de apoio que trabalham nas escolas municipais da capital paulista começaram os protestos na segunda-feira (2). Inicialmente, a greve seguiria apenas até esta quarta; entretanto, uma assembleia decidiu mantê-la até a próxima terça.

Em nota divulgada na segunda-feira (2), a Prefeitura informou que a adesão à greve na rede municipal de ensino atingiu apenas 10% das unidades – o sindicato falava em 60%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet