Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Prefeitura e Câmara viabilizam e Estado confirma duas escolas em Jaciara

Está confirmada a construção de duas escolas estaduais em Jaciara, uma no Bairro Santo Antônio e outra no distrito de Celma. A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Educação, Ságuas Morais, a educadores e alunos da rede estadual do município, na última quinta-feira (31), em Cuiabá.


O secretário destacou que a parceria entre o Executivo Municipal e Câmara de Vereadores foi determinante para que diversos entraves fossem resolvidos, assim como a compra e liberação de terrenos, regularização fundiária de uma das áreas, dentre outros percalços.

A verba destinada a construção da escola do Santo Antônio é de R$ 3.337.074,47. O complexo, que segundo Ságuas, está com início das obras previsto para 90 dias, será composto por 18 salas de aula, laboratório de informática e quadra coberta na Avenida Botocudos.

Já na de Celma, onde serão investidos R$ 1.510.902,11, Morais informou que o projeto estrutural prevê a construção de seis salas de aula, laboratório de informática e quadra coberta. “A previsão é que as obras sejam iniciadas em 40 dias”, assegurou.

Os recursos, de ambos o complexos, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação.

Maria de Lourdes é diretora da Escola Santo Antonio, que será substituída, juntamente com a Araújo Barreto. “Há quatro anos estamos lutando por isso e nos alegra muito saber que teremos um local mais digno para os nossos alunos”, explicou.

“Esse é um sonho muito grande de nossa comunidade. A implantação dessa nova escola vai traduzir toda essa luta nossa e dos alunos. Tendo uma escola nova, com certeza os nossos estudantes estarão mais dispostos a participar, pois é uma escola mais estruturada, mais organizada. Quando se tem um ambiente adequado, a qualidade da educação em si vai melhorar bastante. Nós sempre tivemos muito apoio do poder público e o Ademir é um companheiro que sempre esteve conosco, do nosso lado e é um grande incentivador. Ele não tem medido esforços em estar trabalhando em prol da comunidade”, comentou o coordenador pedagógico de Celma, Ednaldo Gomes.

A estudante Amanda Ribeiro, 14 anos, também moradora da região, e esperava ansiosa pela confirmação da boa notícia. “É uma coisa que esperávamos há muito tempo. Agora ficaremos muito agradecidos por eles fazerem essa nova escola”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet