Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

proposta

Sintep amplia luta no Araguaia pelo piso nacional da Educação em 32 municípios

O Sintep amplia luta pelo piso nacional da Educação no Vale do Araguaia. Segundo o sindicato, nenhuma prefeitura da região estaria cumprindo o piso de R$ 1.451,00 por 30 horas de jornada. Os membros do Sintep foram homenageados na Câmara de Barra.

Foto: Olhar Direto

sindicato luta pelo piso nacional

sindicato luta pelo piso nacional

O Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintep), que tem lutado para implantação do piso nacional da Educação de R$ 1.451,00 por 30 horas de jornada nos 32 municípios do Araguaia, foi homenageado na Câmara Municipal de Barra do Garças.


A luta do sindicato é de conscientizar os gestores públicos sobre a proposta nacional de oferecer um salário condizente para os professores e técnicos, todavia essa tarefa não está sendo fácil.

Segundo o próprio Sintep, nenhuma prefeitura do Araguaia está cumprindo essa proposta no momento e por isso continua essa luta.

O Sintep já anunciou que pretende enviar essa proposta aos candidatos a prefeito para que inclua no plano de governo deles que serão anexados com registro de candidatura.

Em função desta luta, os membros do Sintep barra-garcense receberam moção de aplausos de autoria do vereador Odorico Kiko (PT).  



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet