Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

sem negociação

Professores e estudantes fecham entrada da UFMT durante protesto

Foto: Facebook

Professores e estudantes fecham entrada da UFMT durante protesto
Servidores técnicos, professores e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso fecharam a guarita de acesso principal da instituição, na Avenida Fernando Correa, em Cuiabá, das 07h30 às 09h da manhã desta terça-feira (10).


A portaria ficou fechada apenas para a entrada de veículos e deixou o trânsito na região bastante engarrafado, já que muitos dos automóveis – inclusive ônibus –  que passam pela avenida tendem a entrar na universidade e, com o bloqueio, ficaram parados na pista.

O manifesto ocorre em meio ao conflito entre o setor e o Governo Federal, que posterga uma negociação para o encerramento da greve, que já atinge escolas de todo o país. Em continuidade do movimento e para chamar a atenção, novo protesto será realizado em Brasília, no dia 18.

Representando Mato Grosso, oito ônibus com profissionais de todas as áreas integrantes são esperados para integrar a expectativa de participação de 50 mil pessoas. A greve já completou dois meses.

Os professores da UFMT e IFMT cobram reestruturação da carreira e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação. O menor salário inicial de um professor universitário para o regime de 20 horas, de acordo com os grevistas, é em torno de apenas R$ 557,51.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet