Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

Olimpíadas Escolares

Instituições assinam 'Termo de Concessão de Uso' para realização das Olimpíadas Escolares Brasileiras

Foi assinado nesta terça-feira (24.07), na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), o “Termo de Concessão de Uso” dos locais que serão sede...

Foi assinado nesta terça-feira (24.07), na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), o “Termo de Concessão de Uso” dos locais que serão sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras. O evento, na categoria de 15 a 17 anos, acontecerá em Cuiabá, entre os dias 25 de novembro a 08 de dezembro.


Dentre as instituições parceiras que irão conceder espaço para a realização das Olimpíadas Escolares Brasileiras estão a Secretaria Municipal de Esportes Cuiabá; Associação Recreativa Bombeiros Militar de Mato Grosso; Colégio Notre Dame de Lourdes; Escola Estadual Presidente Médice; Ginásio Poliesportivo do Serviço Social do Transporte (SEST); Escola Estadual Professora Vera Pereira do Nascimento (CEJA); Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB); Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Colégio São Gonçalo.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, José de Assis Guaresqui, afirmou que todas as parcerias firmadas são importantes para que as Olimpíadas Escolares Brasileiras sejam um sucesso. "Quero agradecer o apoio da Secretaria de Educação (Seduc) e das demais secretarias do Estado, do município de Cuiabá e às instituições privadas que estão conosco e que são indispensáveis para que o evento deixe um grande legado para o nosso Estado", disse.

Guaresqui ressaltou ainda que Governo tem se preocupado em estimular o esporte em Mato Grosso. “Sediar a Copa do Mundo representa um avanço para o Centro-Oeste, principalmente no setor do futebol. Mas precisávamos também receber um evento que tivesse outras modalidades, como as Olimpíadas Escolares", disse.

O diretor do Sest Senat, Ademir Aguiar Campos, afirmou que o esforço coletivo das instituições será bem mais produtivo e eficaz. As Olimpíadas Escolares são um dos maiores eventos esportivos estudantis do Brasil, que reúnem milhares de alunos de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional", lembrou.

O representante da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Newton Geraldo Fiorenza, falou sobre a satisfação de ceder o espaço para a realização dos jogos. “Ficamos felizes com esta parceria e sempre que for preciso a Seel poderá contar com a AABB”.

A diretora da Escola Estadual Presidente Médice, Maria Antonia da Silva, lembrou que todos os segmentos precisam estar envolvidos, no processo que antecede as Olimpíadas Escolares e, também, durante as competições. "Estaremos à disposição para o que for preciso para que o evento seja um sucesso", declarou.

Legado

O secretário Municipal de Esportes Cuiabá, João Bosco, enfatizou que a estrutura física que ficará após as competições servirá para dar continuidade aos trabalhos esportivos e possibilitara a realização de outros eventos. “Com as Olimpíadas Escolares estaremos colocando Mato Grosso definitivamente no cenário esportivo nacional. Também estaremos oportunizando o progresso do esporte e promovendo condições na área esportiva para a nossa população", finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet