Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Educação

Aluno com B.O. de roubo diz ter sido impedido de fazer vestibular da Uece

O estudante José Edilson Nogueira, de 21 anos, reclama que foi impedido de realizar a prova da Universidade Estadual do Ceará (Uece) de forma equivocada. O estudante teve a carteira de identidade roubada no início do mês passado e registrou boletim de ocorrência em 3 de novembro.


O artigo 9 do edital do vestibular estabelece que o “candidato sem portar o documento oficial de identidade somente realizará a prova com apresentação de boletim de ocorrência em sua forma original ou fotocópia autenticada e, ainda, apresentando outro documento de identificação e assinada”.

Edilson conta que levou os documentos requeridos no edital – boletim original e uma versão autenticada, além da carteira de trabalho – e foi impedido pelo fiscal na Escola General Eudoro Correia. “Eu argumentei com o fiscal por mais de uma hora, fale com o coordenador. O coordenador só me disse 'tudo o que o fiscal disse prevalece'”, afirma o estudante.

O G1 tentou contato com a escola, mas não obteve retorno. Cleiton Batista, presidente da comissão de vestibular da Uece, afirma que, caso o estudante tenha de fato levado os documentos que argumenta, ele deve ter feito a prova.

“Pode se tratar de um erro. Ele deve recorrer na segunda-feira e vamos analisar o caso”, diz Batista.

Edilson afirmou que vai procurar o Ministério Público e advogado por um direito de fazer a prova.

A prova da 1ª fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ocorre neste domingo (2) e é realizada em 23 locais de Fortaleza e nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Tauá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet