Olhar Direto

Sábado, 17 de agosto de 2024

Notícias | Educação

Enem 2012: estudante do Rio consegue liminar para vista de prova e revisão da redação

Uma estudante do Rio de Janeiro conseguiu na Justiça o direito de vista de prova e revisão da redação. A participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das que não concordou com a nota e decidiu recorrer na Justiça.


De acordo com a advogada que acompanha o caso, Isadora Girão, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terá até 48 horas para disponibilizar o espelho da redação para a estudante.

O próximo passo será conseguir pareceres de professores sobre a redação, com base nos critérios cobrados pelo Enem. O envio dessa revisão deve ser enviado ao Inep em até 24 horas. A resposta deve sair antes da próxima segunda-feira, dia em que começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A estudante não foi a única a procurar a advogada. - Já temos outra visita marcada para amanhã. A procura está grande e a tendência é que aumente - afirma Girão.

O juiz federal Marcel da Silva Augusto Correa foi quem concedeu a ordem judicial em caráter de urgência por causa da proximidade da abertura das inscrições para o Sisu.

Notas da redação geram polêmica

Participantes do Enem estão revoltados com a nota da redação. Um grupo foi criado no Facebook para reunir os candidatos que pretendem recorrer das notas que receberam. O grupo “Ação Judicial - Redação Enem 2012” já reúne mais de 25.300 internautas.

Estão sendo planejadas passeatas a favor da iniciativa dos estudantes. Eventos estão marcados em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet