Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

SOMANDO FORÇAS

Educadores de Várzea Grande firmam pacto pela alfabetização das crianças

Foto: Robson Silva / Secom/VG

Para a Superintendente de Políticas Educacionais, Eunice Araújo, foi uma discussão produtiva para a educação

Para a Superintendente de Políticas Educacionais, Eunice Araújo, foi uma discussão produtiva para a educação

Partindo da premissa de que a educação é essencial para as transformações sociais, o 1º Encontro de Gestores, Coordenadores, Professores de Apoio e demais trabalhadores do programa “Mais Educação” firmou o compromisso de alfabetização das crianças de Várzea Grande. O evento foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Ângela Jardim”, com a participação de cerca de 300 educadores.


Justiça determina que 50% dos ônibus circulem durante a greve

A Secretaria de Comunicação de Várzea Grande destaca, em release, que, durante o evento, foram discutidos vários temas relacionados ao pacto em conjunto: “Todos pela Alfabetização: um pacto solidário”.

A professora Danielly Santos, da equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, afirma que a determinação do prefeito Walace Guimarães (PMDB) é para que a educação seja prioridade absoluta. Ela acredita que todos gostaram da palestra. “Foi feito esclarecimentos gerais sobre o pacto tendo como ponto chave, a responsabilidade será de todos os segmentos”, argumenta Danielly.

Durante a explanação da prática educacional, houve uma verdadeira troca de experiência entre os educadores participantes. A sala de educação multifuncional, que é da Educação Especial foi destaque. É que também está inclusa no pacto sendo considerada uma grande ferramenta de inclusão social, envolvendo escola e comunidade.

“Foi um encontro em que houve uma participação espontânea, pois não houve uma obrigatoriedade de presença. Isso demonstra o interesse e o compromisso”, sintetiza a coordenadora Pedagógica da SME, Josefina da Silva Pereira Leite.

Para a Superintendente de Políticas Educacionais, Eunice Araújo, que também participou do encontro, foi um evento altamente produtivo, dada a presença maciça dos diversos segmentos da escola. “Todos voltados para um único objetivo; a melhoria da qualidade do processo técnico, político, pedagógico no interior da escola. E com isso, vamos ter o melhor resultado possível do pacto”, avalia a superintendente.

Eunice Araújo lembra que é preciso fazer da alfabetização um trabalho de inclusão e solidariedade da cidadania dos usuários do Sistema Municipal de Ensino de Várzea Grande. Por orientação do secretário municipal de Educação, Jonas da Silva, o fortalecimento dessa ação terá continuidade. Porém de formações sistematizadas que serão realizados ao longo deste ano letivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet