Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Educação

ENEM EM CUIABÁ

Cadeirante carregado quer realizar sonho de ser jornalista: “ainda existem pessoas com o mínimo de consideração”

Foto: Arquivo Pessoal

Cadeirante carregado quer realizar sonho de ser jornalista: “ainda existem pessoas com o mínimo de consideração”
Há cinco anos ele sofreu um acidente de moto e ficou paraplégico. Da noite para o dia uma vida inteira alterada. Da independência para a dependência total da ajuda de familiares. Carlos Eduardo Lemos teve motivos de sobra para mergulhar em uma depressão profunda, mas resolveu erguer a cabeça e lutar pela sua vida. No sábado (08), primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ele foi protagonista da cena emocionante que já foi vista por milhares de pessoas. Carregado pelo professor Carlos Benjoino, o Bidú, Carlos Lemos conseguiu passar pelo portão da Universidade de Cuiabá (Unic) nos segundos finais do fechamento e fez o Enem em busca do seu maior sonho, ser jornalista.


Leia mais
“Dei um beijo na testa dele e disse: vai lá e destrói”, conta professor que ajudou cadeirante
 
Em entrevista ao Olhar Direto, Carlos Lemos contou sobre a experiência vivida naquele dia e agradeceu o apoio do professor de história. Para ele, a ação de Bidú lhe faz acreditar que ainda existem pessoas preocupadas com o bem do próximo em dias de tanta competição individual. “Enquanto outros gritavam ele correu e me pegou no colo. Tem gente com o mínimo de consideração ainda, eu só quero agradecer pela atitude dele”, disse Lemos.
 
Naquele dia, Carlos saiu de casa com uma hora de antecedência na companhia da irmã. Pelo que haviam previamente calculado, o trajeto levaria de 20 a 30 minutos, mas o trânsito pesado acabou atrapalhando. “Saímos uma hora antes, mas o trânsito parou nas imediações. Começamos a buzinar e conseguimos chegar faltando dois minutos. Não tinha estacionamento para deficiente em frente e haviam muitos ambulantes na rua”, reclamou o cadeirante.
 
Foi justamente nesse momento que o professor Carlos Benjoino correu até o carro e decidiu carregar Carlos no colo. “Foi nervoso. O portão estava quase pela metade, eu quase bati a cabeça, fiquei com medo, mas deu tudo certo”, contou Carlos Lemos. A vídeo, registrado pelo celular do estudante de Educação Física da Faculdade de Cuiabá (Fauc), Wiliam Silva Fransico, foi reproduzido em programas da Rede Globo como o Jornal Nacional e o Encontro com Fátima.
 
“A repercussão foi grande. Todo mundo me dando parabéns desde sábado. Parentes e amigos de Brasília, Londrina, São Paulo, Santa Catarina, todos viram no Jornal Nacional”, enfatizou o vestibulando.
 
Carlos é filho do saudoso radialista Carlos José Lemos, o popular Pinguinha, que atuou com destaque na época de ouro do rádio mato-grossense, tendo trabalhado nas rádios Voz do Oeste, Difusora, Rádio Industrial, dentre outras. Desde pequeno na companhia do pai, Carlos pegou gosto pela comunicação. Foi por cerca de uma década funcionário do site 24 Horas News, onde começou como um auxiliar administrativo e chegou a desempenhar função de edição de conteúdo do veículo. Hoje, aos 43 anos, vê no Enem a chance de cursar jornalismo para mudar sua vida mais uma vez. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet