Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Educação

Faculdade abre sindicância após tumulto causado por "pouca roupa" de aluna

A Uniban informou nesta quinta-feira que foi aberta uma sindicância para investigar o tumulto provocado por uma estudante que foi à aula com "pouca roupa" na semana passada. A PM (Polícia Militar) precisou ser acionada após a garota ser insultada por colegas.


Segundo a universidade, alunos, professores, seguranças e também a aluna "estão sendo ouvidos individualmente". Em nota, a instituição ainda afirmou que pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto.

A universidade ainda afirmou que "repudia qualquer manifestação de preconceito de gênero e qualquer forma de difamação ou violência". Até a tarde de hoje, ninguém tinha sido punido pela confusão.

Segundo informações da polícia, o tumulto foi causado por uma roupa inapropriada de uma aluna, que teria provocado manifestações negativas de outros alunos, que gritaram e xingaram a garota. Devido a confusão, a diretoria da faculdade acionou a PM.
A corporação afirmou que a polícia esteve no local por volta das 21h30 e apenas acompanhou a aluna para fora da universidade, já vestindo um avental cedido por um funcionário da Uniban.

Em imagens que caíram no site YouTube registra-se o momento em que a aluna é escoltada por PMs --vestindo um jaleco branco emprestado-- sob gritos e xingamentos. Apesar do tumulto, a universidade afirmou que não houve queixa de agressão física ou ameaça contra a estudante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet