Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

TANGO

‘Por una cabeza’, a de Fossati, Inter recebe argentinos do Banfield

Carlos Gardel, mestre do tango argentino, jamais deve ter pensado em futebol ao cantar seu maior sucesso, “Por una cabeza”

Carlos Gardel, mestre do tango argentino, jamais deve ter pensado em futebol ao cantar seu maior sucesso, “Por una cabeza”. Jorge Fossati, técnico uruguaio do Inter, gosta mesmo é de Alcione, mas também curte um bom tango. O Banfield, argentino que é, pisará no Beira-Rio disposto a colocar seu ritmo em terras coloradas. E, juntando tudo isso, fica em jogo a vida do Inter na Libertadores. Às 19h30m, contra um time do país do tango, os gaúchos justificam o nome da música de Gardel. Eles jogam “por una cabeza”. A de Fossati...


Se o Inter não avançar às quartas de final do torneio continental, é muito grande a chance de o treinador ser demitido. Afinal, estará arruinado o principal projeto da temporada. O problema é que classificar significa vencer o Banfield por 2 a 0 ou por pelo menos três gols de diferença. Outra alternativa é devolver o placar do primeiro jogo, 3 a 1, e levar a briga por vaga aos pênaltis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. O SporTV mostra ao vivo para todo o Brasil.

Tranquilidade e ambição
O Inter terá que se desdobrar para ser agressivo sem se desesperar, ser ambicioso sem perder a estrutura, ser ofensivo sem abrir buracos na defesa. A tranquilidade foi a principal mensagem passada por Fossati a seu elenco. É aquele velho papo de não tentar marcar o segundo gol antes de fazer o primeiro.

- Temos que ter um time com muita vontade, muita agressividade, muita determinação, mas também com calma – disse Fossati.

A ideia é fazer um gol ainda no primeiro tempo, ganhar tranquilidade, transformar o Beira-Rio em panela de pressão. O Banfield ainda não perdeu fora de casa. O Inter aposta que chegou a hora.

- Vamos ter que pará-los. Eles estão muito bem, mas ainda não conheceram o Beira-Rio. Temos que mostrar o fator local. Eles vão tremer no Beira-Rio – disse o volante Sandro.

O lateral-esquerdo Kleber, expulso na Argentina, está fora do jogo. Seu substituto será o zagueiro Fabiano Eller. O esquema deve ser o 4-4-2, bem diferente do 3-6-1 usado na Argentina. O sistema de articulação terá dois homens. Um deles será D’Alessandro. O outro, provavelmente, será Andrezinho, com Giuliano no banco.

O Banfield, time de melhor ataque na Libertadores, promete manter a postura ofensiva no Beira-Rio. Os argentinos querem ter o controle da partida no Beira-Rio.

- Não mudamos nossa maneira de jogar. Gostamos de ter o controle da bola nas partidas fora de casa. Foi assim que conseguimos pontos como visitantes. E se conseguirmos outra vez, estaremos classificados – disse o técnico Julio Falcioni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet