Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

GALO DO NORTE

Diretoria faz apresentação oficial de ex-jogador Muller para treinador

A diretoria do Sinop Futebol Clube apresentou, neste sábado de manhã, o ex-jogador Muller, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 na copa dos Estados Unidos, como treinador do “Galo do Norte”. Patrocinadores, torcedores e jornalistas compareceram ao evento da apresentação, em um centro comercial da cidade.


Muller vai fazer um trabalho a longo prazo, com contrato de três anos, com o objetivo principal de formar equipes de base, com jovens da região. Porém, o campeão mundial também vai comandar o time principal, a partir já da Copa Mato Grosso, que começa no segundo semestre.

Muller disse, ao Olhar Direto, que analisará jovens atletas de Sinop e das cidades circunvizinhas para começar a formação da base. “Será um trabalho visando o futuro, valorizando jogadores regionais. Logicamente não se pode esperar resultados imediatos, como na Copa Mato Grosso deste ano, mas o torcedor pode acreditar que o Sinop terá uma base forte para os próximos campeonatos”.

O presidente do Sinop, Altair Cavaglieri, disse que a diretoria vai fazer “peneirões” nas cidades da região, para selecionar jovens atletas. “Vamos colocar o ‘pé na estrada’ buscar essa garotada do nortão para o Muller selecionar e treinar. È uma nova vida do Sinop e temos certeza que vamos colher frutos mais à frente. Esse trabalho já foi feito pelo União e Luverdense, estamos começando tarde, mas esse é o caminho”.

A contratação de Müller, hoje pastor evangélico, se deu no mês de abril, quando ele esteve em Sinop participando de um encontro religioso. O ex-atacante se reuniu com diretores do Sinop e acertou a contratação.

A carreira está identificada ao São Paulo, pelo qual foi campeão brasileiro em 1986 e em 1991, bicampeão da Libertadores em 1992 e 1993 e do Mundial Interclubes também em 92 e 93. Marcou o gol do título contra o Milan, de costas, num lance histórico, no finalzinho do jogo, garantindo o bicampeonato. Também jogou pelo Torino da Itália, Kashiwa Reysol do Japão, Palmeiras, Cruzeiro.

Pela seleção brasileira, disputou três Copas do Mundo: México em 86 e Itália em 90, quando foi titular no ataque ao lado de Careca, e nos Estados Unidos em1994, quando foi reserva na conquista do tetracampeonato mundial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet