Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após eliminação na Libertadores, Corinthians vence na estreia do Brasileiro

Com dois jogadores a mais em campo, o Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer o Atlético-PR, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Pacaembu, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro.


O destaque do time corintiano foi o atacante Souza, que entrou no início do segundo tempo no lugar do lateral-direito Alessandro. Ele marcou o gol de empate da equipe e sofreu o pênalti, que originou o segundo gol do clube --marcado por Ronaldo. O gol do time paranaense foi feito por Wagner Diniz.

Foi o primeiro jogo da equipe de Parque São Jorge após a eliminação na Taça Libertadores da América, principal objetivo do clube no ano do seu centenário. A equipe foi eliminada após vencer o Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira, no Pacaembu. No entanto, o resultado não foi suficiente, já que o time carioca havia vencido a primeira partida do duelo por 1 a 0.

Neste domingo, o Corinthians entrou em campo pressionado. Antes de a bola rolar, os torcedores protestaram contra o técnico Mano Menezes e cantaram dizendo que o Campeonato Brasileiro virou obrigação.

Apesar dos protestos, o treinador está seguro. Na última sexta-feira, após colocar o cargo à disposição com a eliminação na Libertadores, Mano Menezes teve seu contrato renovado até o final de 2011.

Neste recomeço, o Corinthians voltou a atuar com o trio ofensivo formado por Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique assim como aconteceu na partida diante do Flamengo.

O esquema com três atacantes, usado com sucesso nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, havia sido preterido pelo técnico Mano Menezes, que estava escalando o time com três volantes: Ralf, Elias e Jucilei.

O jogo

Com o esquema com três atacantes, o Corinthians começou dominando a partida diante do Atlético-PR, que se postou na defesa e procurava sair rápido no contra-ataque.

Apesar do domínio territorial, o time de Parque São Jorge criou apenas duas boas chances na etapa inicial. Aos 3min, Jorge Henrique recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu, a bola saiu raspando a trave. Aos 23min, Roberto Carlos cruzou para Ronaldo que, na pequena área, não conseguiu concluir.

Durante o primeiro tempo, o Atlético-PR não assustou o goleiro Felipe. A situação da equipe ficou ainda pior aos 42min, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Paulo Baier, que colocou a mão na bola no meio de campo.

Mesmo assim, o time paranaense conseguiu abrir o placar em um lance casual. Aos 46min, o lateral-direito Wagner Diniz cobrou falta da intermediária em direção a área, a bola passou por toda a defesa e entrou no canto: 1 a 0.

Com um jogador a mais, Mano Menezes tirou o lateral-direito Alessandro e colocou o atacante Souza. A substituição deu resultado e a equipe corintiana pressionou o adversário.

Aos 4min, após uma boa troca de passes, Elias recebeu dentro da área e colocou, o zagueiro Rodolpho salvou praticamente em cima da linha. Seis minutos depois, Roberto Carlos arriscou da esquerda e Neto espalmou para escanteio. Aos 13min, Souza recebeu na entrada da área e mandou no canto, deixando tudo igual: 1 a 1.

Melhor em campo, o Corinthians teve sua situação facilitada aos 24min, quando Dentinho foi derrubado fora da área pelo goleiro Neto, que recebeu o cartão vermelho.

Com dois jogadores a mais em campo, Mano Menezes colocou o atacante Iarley na vaga de Ralf. Após rondar a área adversária, o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Aos 35min, após cruzamento, Souza foi empurrado pelo volante Alan Bahia. Ronaldo cobrou e virou o placar: 2 a 1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet