Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Veja 11 craques de países que não vão à Copa

Trio ofensivo de respeito: Shev, Ibra e AdebayorEles são peças raras e costumam desequilibrar em campo, mas não foram suficientes para levar suas seleções à Copa do Mundo. Talvez por não serem, em sua maioria, de países tradicionais no futebol. Mas é fato que, além dos craques esquecidos pelos treinadores, o Mundial não terá, obviamente, as estrelas eliminadas. Perde o futebol...


Eleitos pelo GLOBOESPORTE.COM, os 11 jogadores que ficarão em casa durante junho e julho são tão renomados quanto os que estarão na África do Sul. O trio de ataque, inclusive, pesa tanto que deixou boas opções, como Olic, destaque da Croácia e do Bayern de Munique, e Dzeko, bósnio artilheiro do Campeonato Alemão, no banco. Assim como o irlandês Robbie Keane, que lamenta até hoje a “mão boba” do francês Thierry Henry. Seu compatriota, o goleiro Shay Given, também só não é titular por conta de um outro “gigante” na meta (veja abaixo a seleção completa).

Já Ibrahimovic até chegou a declarar que a Suécia não estava mais em seus planos. Mas o anúncio veio curiosamente em dezembro, meses depois da eliminação nas eliminatórias. O malinês Seydou Keita, companheiro de Barcelona, também pleitou por uma vaga. Ficou no quase.

Todos os nomes com relativa importância em Chelsea, Juventus, Arsenal, Internazionale, Roma, Manchester United, Wolfsburg e Manchester City, clubes de destaque no futebol europeu. E de seleções como República Tcheca, Bélgica, Romênia, Noruega, Rússia e até Togo, que, por algum momento, tiveram seus 15 minutos de fama. Mas que não passarão de meros espectadores do maior evento futebolístico do planeta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet