Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com um a mais, São Paulo supera Cruzeiro e vai à semifinal da Libertadores

O São Paulo repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, e se classificou para a semifinal da Copa Libertadores. O trabalho da equipe paulista foi facilitada pela expulsão do atacante cruzeirense Kleber, logo no primeiro minuto de jogo.


Hernanes comemora o primeiro gol do São Paulo na vitória contra o Cruzeiro
Até os autores dos gols do jogo desta quarta-feira (19), foram os mesmos da semana passada, em Belo Horizonte: Hernanes e Dagoberto.

Depois dos jogos desta semana, a Libertadores será paralisada para a Copa do Mundo, e as semifinais serão em julho. O adversário do São Paulo será conhecido após os jogos de quinta-feira. A princípio, será o vencedor do confronto entre Internacional e Estudiantes (Argentina), mas existe a possibilidade de o Flamengo enfrentar o Tricolor, caso o time carioca passe pelo Universidad de Chile e o Colorado seja eliminado.

Com a classificação, o São Paulo acaba com o retrospecto ruim nos últimos anos na Libertadores. Desde 2006, o time era eliminado por equipes brasileiras na competição. Os algozes foram Internacional, Grêmio, Fluminense e o próprio Cruzeiro, respectivamente

A situação do São Paulo, que já era folgada depois da vitória no jogo de ida por 2 a 0, em Belo Horizonte, ficou mais tranquila logo no primeiro minuto de jogo. O atacante Kleber tinha a bola dominada do lado direito do ataque, esticou o braço e acertou Richarlyson de maneira aparentemente involuntária, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda expulsou o cruzeirense.

Com a vantagem no número de jogadores, o São Paulo passou a dominar o jogo. O Cruzeiro até conseguia posse de bola, mas com Thiago Ribeiro isolado no ataque, pouco criava. A equipe paulista marcou aos 23min. Júnior César recebeu na esquerda, passou por dois adversários, e cruzou para Hernanes finalizar de perna esquerda.

O segundo gol do São Paulo quase saiu dois minutos depois, quando Dagoberto deu belo passe para Fernandão, que chutou para o gol. Leonardo Silva se esticou todo e mandou a bola para fora. Na cobrança do escanteio, Alex Silva cabeceou com força e Fábio fez grande defesa.

Página da Libertadores
Aos 28min, o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, tirou o lateral-direito Jonathan para colocar o zagueiro Thiago Heleno. A intenção era reforçar a marcação na defesa. Com a alteração, a equipe mineira minou momentaneamente o ímpeto do Tricolor, mas pouco criou até o intervalo.

No ínício do segundo tempo, Adílson Batista partiu para uma estratégia ousada, sacou o volante Fabrício e colocou o atacante Wellington Paulista, mas o São Paulo chegou ao segundo gol aos 9min e acabou com o sonho da equipe mineira de avançar para a seminal da Libertadores. Depois de receber lançamento de Júnior César, Fernandão ajeitou de cabeça para Dagoberto, que tocou por cima do goleiro Fábio.

Marlos teve duas boas chances de aumentar a vantagem são-paulina, mas, em ambas, demonstrou preciosismo, e acabou barrado pela defesa cruzeirense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet