Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jamaica tem seu sétimo atleta flagrado por uso de doping em um ano

O velocista jamaicano Christopher Williams, vice-campeão mundo dos 200m livre em 2001, foi suspenso neste domingo. Um exame antidoping realizado em julho de 2009, na Espanha, apontou a presença de anfetaminas. O comunicado foi feito pela Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).


Ele é o sétimo atleta jamaicano flagrado com substâncias ilegais em menos de um ano. Yohan Blake, Lansford Spence, Marvin Anderson, Allodin Fothergil e Brooks Sheri-Ann deram positivo para um estimulante em junho, no Campeonato jamaicano. Cada um recebeu uma suspensão de três meses. Bobby-Gaye Wilkins também falhou em um antidoping, no Mundial Indoor do Qatar. A substância encontrada e a punição da atleta ainda não foram anunciadas.

Williams, de 38 anos, negou a intenção de doping. Segundo ele, comprimidos para dormir e um produto que inalou na viagem até a Espanha, para a competição em que foi flagrado, foram os responsáveis pelo resultado positivo. O atleta, além dos títulos individuais, ainda foi medalhista de bronze no 4x400m das Olimpíadas de Sydney.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet