Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

5º rodada: vencedores se dão bem em meio a tantos empates

Em uma jornada onde 50% dos jogos terminaram sem um vencedor, os cinco times que conseguiram três pontos neste fim de semana tiveram bons motivos para comemorar ao fim da rodada #5 do Brasileirão 2010. E mais uma vez o destaque foi o líder Corinthians, que ao derrotar os badalados “Meninos da Vila” por 4 a 2 no Pacaembu, se manteve isolado no topo da tabela. Na comemoração do terceiro gol, Dentinho e Ralf satirizaram a dancinha santista fazendo uma coreografada mímica de pescaria diante do maior público da rodada: 27.681 pagantes.


O Ceará, maior surpresa das primeiras rodadas, subiu para a segunda posição do Brasileiro graças à vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Castelão, que recebeu a segunda maior audiência (19.694 pagantes). E como se tivesse saído do capítulo final da série “Lost”, o gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante Lopes “Tigrão”, ex-Palmeiras e Flamengo, que disputou o Paulistão pelo modesto Monte Azul. A festa cearense teve momentos de exagero explícito: animados com a boa fase do time, torcedores levaram cartazes pedindo a convocação do meia Geraldo.

Números da rodada 2,4 gols por jogo 12,7 mil pagantes por jogo 37 cartões amarelos 2 cartões vermelhosEmpolgação também vive o Fluminense, que de virada passou pelo Atlético-MG por 3 a 1, em um duelo onde as maiores estrelas do jogo estavam fora das quatro linhas, os técnicos Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo. A decepção alvinegra ficou por conta de Diego Tardelli, escalado por milhares de jogadores no fantasy game Cartola FC, mas que fez apenas 4,4 pontos. Fred e Alan marcaram pela primeira vez na competição na fase pós-apendicite de ambos. O Tricolor de Muricy já é terceiro colocado.

Se os tricolores cariocas ficaram mais leves sem os apêndices, o que dizer do Internacional após a demissão do técnico Jorge Fossati? O fato é que o Colorado goleou o Atlético-PR por 4 a 1, em sua primeira vitória no Beira-Rio, marcando todos os gols na etapa final. A resultado fez a equipe gaúcha saltar da zona de rebaixamento para a décima posição, com seis pontos: um a mais que o arquirrival Grêmio, que empatou com o Flamengo no Rio, um dia antes, por 1 a 1.

Se a vitória por 3 a 1 no clássico com o Atlético-GO não o tirou do malfadado Z-4, o Goiás ao menos respira aliviado por não estar mais na lanterna do campeonato. E deixou a última posição justamente nas mãos do rival rubro-negro, único que ainda não conseguiu uma vitória sequer.

Nos outros cinco jogos, cinco empates e apenas quatro gols. Ficaram no zero Avaí x Vitória, Palmeiras x Grêmio Prudente e Guarani x São Paulo. Ficaram no 1 a 1 Flamengo x Grêmio e Botafogo x Vasco.

Abaixo, os destaques da rodada – na bem-humorada análise do GLOBOESPORTE.COM:

MELHOR (E O PIOR) DA  5º RODADA
Mico da rodada - Jogadores do Vitória fizeram aquecimento durante a execução do hino nacional. Enquanto os jogadores do time catarinense estavam perfilados, os baianos aqueciam tranquilos. A atitude dos visitantes gerou protestos da torcida na Ressacada. O quarto árbitro repreendeu o capitão Vanderson, do Leão, pelo ocorrido.

Gracinha da rodada - Já nos acréscimos da vitória corintiana no Pacaembu, o goleiro Felipe aproveitaou uma bola dominada para fazer embaixadinha. Pelo "show", acabou sendo aplaudido ironicamente pelos jogadores do Santos.

Plantão Médico da rodada - Sobrou sangue no Brasileirão. Em Campinas, no empate sem gols entre Guarani e São Paulo, Alex Silva dividiu de cabeça com Ricardo Xavier e caiu no gramado. Ele abriu o supercílio e precisou ser substituído no primeiro tempo. No Mineirão, dois cortes: Diego Tardelli levou uma mão na cara de Diguinho e ficou um tempo fora de campo tentando conter o sangramento. Teve até de trocar de camisa. Rodriguinho, do Flu, cortou o queixo e botou um esparadrapo que ficou se soltando.

Cornetada da rodada - No Engenhão, durante o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Vasco, o técnico Joel Santana gritou contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, alegando que Rafael Carioca estava cometendo seguidas faltas. Ficou em silêncio para ver uma cobrança para a área do Vasco. O árbitro apitou uma infração, e Joel perguntou: "Perigo de gol?".

Gol Perdido da rodada - No empate por 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio, sábado, no Maracanã, Jonas desperdiçou uma chance incrível, praticamente embaixo das traves.

Perseguido da rodada - Dodô, que fez três gols na goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Botafogo na Taça Guanabara, nem entrou em campo no empate deste domingo no Engenhão. Ficou no banco e ouviu gritos de "mercenário" da torcida botafoguense durante toda a partida.

Golaço da rodada - O meia Romerito recebeu um bom passe do lado esquerdo, dominou na linha de fundo, livrou-se da marcação e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Márcio, para virar o jogo (assista ao vídeo). Ele já havia balançado as redes ao empatar o jogo na primeira etapa.

Exagero da rodada - Bruno César, o "sósia" de Carlitos Tevez, vai caindo nas graças da Fiel. Teve mais uma boa atuação e fez um gol. Mas internautas exageram ao sugerir pelo Twitter a hashtag #melhorquezidane para o corintiano. Menos, menos...

Sarrafo da rodada - Tira o pé da frente que lá vem pau! O zagueiro rubro-negro David até tentou se justificar, mas ele não perdeu a viagem e acertou o tornozelo do gremista Fábio Rochemback, sábado, no Maracanã (assista ao vídeo). Acabou recebendo um cartão amarelo pelo lance.

Chiliquinhos da rodada - Troféu dividido para Wellington Paulista e Neymar. O cruzeirense fez falta, levou amarelo, reclamou do juiz e atirou a bola no chão. No Pacaembu, o santista levou amarelo, foi substituído e saiu de biquinho.

Tombo da rodada - Foi uma mistura de cama-de-gato com cama elástica. Rafael Carioca subiu com Caio para disputar uma bola no alto, mas acabou caindo por cima do jogador do Botafogo, que ficou por baixo e acabou machucando o braço. Um lance nada bonito de se ver.

Eu existo! da rodada - Lopes, aquele que fez sucesso no Palmeiras, foi pego no antidoping e disputou o Paulista no modesto Monte Azul, fez o gol do Ceará na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0. E o time nordestino é o vice-líder do Brasileirão.

Ator da rodada - Vinicius Pacheco, do Flamengo, cavou dois pênaltis bizarros no jogo contra o Grêmio. Pelo visto, ainda precisa ensaiar mais sua técnica de interpretação, já que o árbitro Wilson Pereira Sampaio não ficou convencido. Nem o técnico Rogério Lourenço, que o substituiu na etapa final.

SELEÇÃO DA RODADA (Troféu Armando Nogueira): Márcio (PRU), Élder Granja (VAS), Chicão (COR), William (COR) e Roberto Carlos (COR); Ralf (COR), Elias (COR), Bruno César (COR) e Romerito (GOI); Alecsandro (INT) e Misael (CEA). Técnico: Mano Menezes (COR).

SELEBABA DA RODADA (4-3-3): Neto (ATL-PR), Jonathan (CRU), Welton Felipe (ATL-GO), Lima (ATL-MG) e Léo (Santos); Valencia (ATL-PR), Ramalho (ATL-GO) e Ramon (FLA); Vinicius Pacheco (FLA), Neymar (SAN) e Wellington Paulista (CRU). Técnico:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet