Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Dunga e Jorginho batem de frente com jornalistas

Dunga e seu auxiliar Jorginho, que invariavelmente criticam o trabalho da imprensa e dão respostas ríspidas em entrevistas, reclamaram da falta de apoio à seleção brasileira e partiram para o ataque contra os jornalistas.


"Temos aqui 300 jornalistas do Brasil que estão esperando que o Brasil não ganhe. Eles querem poder dizer: ''estávamos com a razão, ele teve sorte demais na Copa América e na Copa das Confederações," disse Dunga, em entrevista coletiva, respondendo a uma repórter estrangeira que perguntou o que faltava ao Brasil para ser campeão.

Em outra resposta, Jorginho complementou: "O que vocês escrevem nos motivam. Queria saber por que numa oportunidade como essa, você que tem sido tão crítico, que tem até ofendido sua própria moral, eu queria saber por que você não pega no microfone e não faz uma pergunta para gente debater.."

DUNGA X VALCKE

"Ele nunca chutou uma bola, é uma cara que só sabe falar." Essa foi a resposta do técnico Dunga a respeito da afirmação do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, de que os jogadores brasileiros estavam reclamando da bola da Copa do Mundo para ter uma desculpa em caso de derrota.

As críticas à bola são quase uma unanimidade entre os jogadores brasileiros desde os primeiros treinamentos com a Jabulani, mas Valcke ironizou as reclamações, dizendo que o time estava "pondo a culpa na bola. Se não fosse com a bola seria com o gramado, e assim por diante. Se o Brasil vencer o Mundial, tenho certeza que essas reclamações acabam."

Quando perguntado a respeito da posição de Valcke, Dunga rebateu com firmeza: "É só ele jogar, se ele jogar vai ter uma opinião diferente. Um cara que nunca entrou em campo, nunca chutou uma bola, é um cara que só sabe falar," disse Dunga.

NUMERAÇÃO

A numeração enviada à Fifa com os nomes dos 23 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo não significa que os titulares para a estreia contra a Coreia do Norte serão aqueles que receberam as camisas de 1 a 11, de acordo com Dunga.

Segundo o treinador, a numeração foi determinada com base no último amistoso da equipe, a vitória por 2 x 0 sobre a Irlanda em março, e pode haver mudanças de acordo com os treinamentos da equipe.

"Os números não querem dizer nada. Os jogadores vinham jogando e ficaram nessas posições," disse o treinador.

Os 11 titulares de acordo com a numeração oficial seriam: 1-Julio César, 2-Maicon, 3-Lúcio, 4-Juan, 5-Felipe Melo, 6-Michel Bastos, 7-Elano, 8-Gilberto Silva, 9-Luís Fabiano, 10-Kaká e 11-Robinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet