Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias

Perto da estreia, Coreia do Norte ainda é incógnita para brasileiros

Faltando dois dias para a estreia na Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira admitem que sabem pouco sobre a Coreia do Norte, adversário da partida de terça-feira, às 20h30 (15h30 de Brasília), no Estádio Ellis Park,em Johannesburgo.


Alguns jogadores acompanharam na concentração o vídeo do último amistoso do time asiático, que foi derrotado por 3 a 1 pela Nigéria, na semana passada. Mas as informações sobre os norte-coreanos se limitam a 45 minutos da partida em questão.

"Consegui ver apenas metade de um jogo deles. Não sei de mais nada, a gente está esperando a comissão técnica passar alguma coisa para ficarmos mais informados sobre a equipe deles", afirmou o meio-campista Ramires na entrevista deste domingo, na concentração do Brasil em Johannesburgo.

"É uma equipe de velocidade, de marcação muito forte. Estou me preparando desta forma, para não ser surpreendido. A rapidez sempre existiu e tenho certeza de que vai existir nessa partida", completou o lateral direito Maicon.

A Coreia do Norte é o time mais "fechado" da Copa. Além de o acesso aos treinos da seleção ser quase restrito, com apenas 15 minutos para registro de imagens e uma rápida e improvisada entrevista de apenas um jogador por dia, o país é considerado um dos mais reclusos do planeta.

Os norte-coreanos participaram de apenas um Mundial na história. Foi na Inglaterra, em 1966, quando aprontaram uma das maiores "zebras" da competição ao derrotarem a Itália por 1 a 0 na primeira fase. Nas quartas de final, a equipe perdeu por 5 a 3 para Portugal após estar vencendo por 3 a 0.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet