Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Esportes

Em seu aniversário, Diego Hypolito é prata e 'leva' ouro de presente da irmã

O ouro de presente de aniversário não foi o seu, mas, mesmo assim, Diego Hypolito comemorou. Completando 24 anos neste sábado, o ginasta conquistou a prata na prova de solo na etapa do Porto da Copa do Mundo de ginástica artística. Além disso, viu sua irmã, Daniele, dedicar a ele as medalhas de ouro no salto e de bronze nas paralelas assimétricas.


Diego somou 15,325 no solo, atrás apenas do romeno Flavius Koczi, que fez 15,400. O mexicano Santiago Lopez ficou com o bronze, com 14,625. Já Daniele teve uma grande execução no salto e fez 13,962. O segundo lugar ficou com Thi há Phan, que fez 13,762, enquanto o bronze ficou com Jessica Lopez, da Venezuela, com 13,562.

- Minha irmã me deu mais do que um presente de aniversário. Estou muito feliz pelas conquistas dela e pela minha medalha no solo. Fui pego de surpresa ao final da competição, quando os organizadores do evento me levaram para o centro do ginásio, e toda a plateia cantou parabéns para mim. Fiquei com um pouco de vergonha, mas até presente eu ganhei: uma placa comemorativa e um barquinho de madeira representando a cidade do Porto- ressaltou.

Daniele, que estava há quase quatro anos sem subir ao pódio, dedicou suas medalhas ao irmão aniversariante.

- Vou guardar essas duas medalhas com o maior carinho do mundo. Elas foram conquistadas com muito treinamento e dedicação no Brasil. Passei o ano de 2009 me recuperando de uma série de lesões, mas hoje voltei a sentir aquele gostinho de vitória e colocar uma medalha no peito. Dedico essas medalhas ao meu irmão Diego, que completou 24 anos de idade neste sábado, e que todo esse tempo, me deu forças para continuar seguindo o meu trabalho - afirmou Daniele.

Outro brasileiro classificado para a final, Sérgio Eras conseguiu um bom resultado e ficou com a sétima posição nas argolas, com 14,775. O chinês Yibing Chen conquistou o ouro neste aparelho, com 15,575.

Os irmãos Hypolito têm novas disputas neste domingo. Diego disputará a final do salto, enquanto Daniele buscará medalhas no solo e na trave. Nesta etapa, a seleção brasileira também contou com o ginasta Mosiah Rodrigues, que terminou em nono lugar nos aparelhos cavalo com alças e na barra fixa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet