Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Nova geração faz Gana prever grandes feitos em 2014

Dominic Adiyiah, de apenas 20 anos, foi um dos jogadores que contribuiu para a eliminação de Gana nas quartas de final da Copa do Mundo, na sexta-feira: bateu mal sua penalidade na decisão, fácil para a defesa de Muslera, goleiro do Uruguai. O jogador, no entanto, simboliza a geração que sonhou em fazer história na África do Sul e da qual se espera grandes feitos para 2014.


Adiyiah foi o grande destaque do time que conquistou o título do Mundial sub-20 em 2009, vencendo o Brasil nos pênaltis, na decisão. Na África do Sul, o time contou com outros remanescentes da conquista no Egito, como o volante Samuel Inkoom, o meia Andre Ayew e os zagueiros Jonathan Mensah e David Addy. A equipe falhou na tentativa de alcançar a melhor colocação da história de uma seleção africana nos mundiais, mas o futuro promete.

"A equipe, definitivamente, tem um futuro animador e brilhante pela frente, e isso é o mais importante para o futebol ganês", disse ao site da Fifa o técnico sérvio Milovan Rajevac, que no início do ano levou o time à final da Copa Africana de Nações - o Egito ficou com a taça. "O país conta com bons e jovens jogadores, então a seleção já tem uma base para 2014", continuou, ao negar o abatimento com a derrota.

Os ganeses tiveram a vitória nas mãos durante a prorrogação, mas Gyan perdeu pênalti no último minuto e, com empate em 1 a 1, a decisão contra o Uruguai foi para os pênaltis. "Embora a forma como perdemos tenha sido dolorosa e traumática, esta será uma importante experiência para os jogadores, e eles têm muito potencial para alcançarem grandes feitos", disse Rajevac. A nova geração chama a atenção do experiente zagueiro Stephen Appiah.

"Eles são fantásticos. Eles venceram o campeonato de juniores e você pode ver que há algo especial nesse pessoal. Eles não sentem medo. Têm sede de vitória e querem provar do que são capazes. Acredito que é um grande grupo para Gana, porque temos jogadores provenientes das categorias de base que estão chegando com tudo para assumirem as nossas posições", disse o atleta.

Gana pelo menos igualou sua melhor campanha em edições da Copa do Mundo, que ao lado de Camarões de 1990, é a melhor entre as seleções africanas - em 2006, também foi eliminada nas quartas de final, perdendo para o Brasil.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet