Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias

Campeão mundial nas cartas, Marwijk sonha com título com a bola

Bert van Marwijk foi jogador profissional por 20 anos, é técnico desde 1990, mas, de brincadeira, pode dizer que seu título mais expressivo até hoje foi um campeonato mundial... de cartas. Em 1975, ganhou um torneio de "Klaverjassen", um jogo tradicional na Holanda, em dupla com seu pai. Na véspera de tentar seu "segundo mundial", o treinador holandês se surpreendeu com a lembrança sobre seu passado.


- Eu não esperava uma pergunta assim neste momento. Não é hora de falar disso, mas foi divertido, com certeza - devolveu ele, sorrindo, surpreso.

No momento, o técnico prefere se concentrar na proximidade de um título inédito para o país. Há apenas dois anos na seleção, tem a chance de conquistar uma taça que nem o lendário Rinus Michels conseguiu à frente do Carrossel Holandês em 74.

Para isso, Marwijk lançará mão de todos os seus trunfos, incluindo Robben e Sneijder, indicados ao posto de melhor jogador da Copa. Uma vitória contra a Espanha, para o treinador, pode ser uma cartada importante na valorização do futebol holandês. E, assim, colocar um de seus atletas no patamar de Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi, os últimos três vencedores do troféu de melhor do mundo da Fifa.

- Os nomes citados são grandes jogadores, de primeira linha do futebol mundial. Se ganharmos, os nossos jogadores poderão chegar lá também - avaliou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet