Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vettel dispara contra Webber: "nunca fui amigo dele"

Após vencer o GP da Inglaterra, Mark Webber acusou novamente a Red Bull de tratá-lo como segundo piloto, favorecendo Sebastian Vettel, que não quer falar muito sobre isso.


"Acho que nunca fui amigo dele. Ele é mais velho e somos de gerações diferentes. Eu sei como julgar as situações, principalmente após o que aconteceu no passado. Não tenho por que continuar provocando e ajudando (a imprensa) a inventar histórias engraçadas", afirmou o alemão.

No GP da Turquia, Vettel teve que abandonar a corrida após forçar uma ultrapassagem sobre Webber, e saiu chamando o companheiro de maluco. Na semana seguinte, a equipe afirmou que não tinha nenhum problema e, inclusive, publicou fotos amigáveis dos dois pilotos.

Saindo da pole position em Silverstone, Vettel perdeu a primeira posição na largada para o companheiro de equipe. De acordo com o alemão, a culpa é da embreagem.

"Acho que perdemos um pouco de espaço por causa da embreagem", explicou o piloto de 23 anos. "Na primeira curva, é óbvio que eu tinha que deixar Mark passar. Ele largou melhor, eu fui para a direita, mas ele já estava lá, então não tinha por que fazer algo estúpido. A corrida é mais longa que apenas uma curva".

Logo em seguida, Vettel teve o seu pneu furado por Lewis Hamilton, da McLaren, e foi para o fim do grid. Após uma boa recuperação, terminou em sétimo. Ele, porém, não culpa o inglês. "As pessoas falam que Lewis me tocou, mas eu não senti nada", enfatizou o quarto colocado do Mundial com 121 pontos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet