Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Seleção da 8ª rodada tem figurinhas carimbadas, mas traz sete 'estreantes'

Quem acompanha a disputa do Troféu Armando Nogueira já viu muitas vezes os nomes do goleiro Fábio, do meia Caio e do atacante Roberto entre os melhores de cada rodada. Depois de um mês sem jogos por conta da Copa do Mundo, os três voltaram para o Brasileirão no mesmo ritmo que terminaram a primeira parte da competição. Figurinhas carimbadas em quase todas as rodadas, eles ganharam a companhia de várias caras novas.


Fábio foi determinante no triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No segundo tempo, ele emendou uma sequência de defesas difíceis e parecia uma barreira intransponível para os jogadores do Furacão. O resultado para o goleiro foi uma nota 8,5, a mais alta da rodada.

Com a vitória por 2 a 0, a Raposa começa a se aproximar das primeiras posições. Outros nomes importantes tiveram boas avaliações e por pouco não integram a seleção. Wellington Paulista, por exemplo, fez um gol e ficou apenas meio ponto abaixo dos atacantes que estão no time ideal. O técnico Cuca, estreante do Cruzeiro, ficou com a nota 6.

No Avaí, os principais jogadores também não diminuíram o ritmo. O meia Caio e o atacante Roberto, nomes fáceis nas seleções das primeiras rodadas, foram fundamentais na surpreendente vitória dos catarinenses por 2 a 1 sobre o São Paulo, dentro do Morumbi. O primeiro foi o responsável pela articulação de jogadas e ganhou um 7. Com a mesma nota, o segundo se movimentou bem e fez um gol no jogo.

O atacante Diego Tardelli também já tem alguma intimidade com a seleção - não tanto quanto os três primeiros, mas tem. O camisa 9 do Atlético-MG já esteve duas vezes entre os destaques da rodada e mostrou que se preparou bem na intertemporada. Contra o Atlético-GO, ele retomou sua rotina de gols e deixou dois nas redes dos goianos. Com nota 7, ele chegou pela terceira vez em oito rodadas ao time dos melhores.

O meia Petkovic completa o grupo daqueles que já estiveram na seleção do Armandão. Na quinta rodada, ele levou um 7,5 e ficou entre os melhores. Agora, com um 7, ele volta a ser destaque. Na vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo, ele voltou a apresentar um bom futebol e foi o responsável pela jogada que originou o gol de Paulo Sérgio.

- Nada contra as pessoas ou aos ótimos profissionais que estavam aqui. Mas eu via o Pet um pouco abatido. Essa motivação mudou de um tempo para cá e ficamos felizes por isso. Ele tem um talento espetacular e é bom ver o Pet motivado novamente - comemorou o técnico Rogério Lourenço.

Pausa para a Copa renova ânimos de 'estreantes'

Sandro comemora gol do Inter (Foto: Ag. Estado)O volante Sandro, do Internacional, já está negociado com o Tottenham da Inglaterra e não vai concorrer ao prêmio de melhor do campeonato do Troféu Armando Nogueira. Com atuações apenas regulares na primeira parte do Campeonato Brasileiro, ele retornou com outro ânimo da pausa para a Copa do Mundo. Exibindo o belo futebol com o qual apareceu no clube gaúcho, ele foi o nome da vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Guarani, em Campinas. Foi bem na marcação e ainda marcou o gol que abriu a porteira do Bugre, levando nota 7,5 pela boa atuação.

O outro volante do time também é novo no time. Marcos Assunção, do Palmeiras, virou titular de última hora para o clássico contra o Santos. Graças à saída de Cleiton Xavier para o futebol da Ucrânia, o volante ganhou chance na equipe e não decepcionou, articulando as principais jogadas do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre os Meninos da Vila.

A grande curiosidade dessa seleção está na defesa. Os quatro homens que formam o setor estão pela primeira vez na ponta do Troféu Armando Nogueira. Na zaga, os experientes Ronaldo Angelim, do Flamengo, e Wallace, do Vitória. Este fez até um gol no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no gelado Estádio Olímpico. Nas laterais, as revelações Patric, do Avaí, e Gabriel Silva, do Palmeiras, conseguiram suas vagas com boas atuações.

No banco de reservas, outro "estreante". Celso Roth não vinha obtendo bons resultados no Vasco, clube que comandou na primeira parte do Brasileirão. Mas no Inter, mostrou estar arrumando a equipe não só para o Nacional, mas também para a Libertadores. Com nota 7 na boa vitória sobre o Guarani, ele é merecidamente o técnico da rodada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet