Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Começa a nova era Felipão

Após dez anos, Luiz Felipe Scolari está de volta aos treinos do Palmeiras. Às 16h12min desta sexta-feira, o treinador comandou pela primeira vez uma atividade da equipe, visando à partida de domingo, contra o Avaí, na Ressacada, pela nona rodada do Brasileirão. Além da motivação pelo retorno de Felipão, o time ainda celebra a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na noite da última quinta, no Pacaembu.


O primeiro trabalho de Felipão na Academia de Futebol foi com os jogadores reservas. Os atletas que não participaram da vitória sobre o Peixe fizeram exercícios e uma movimentação com bola no gramado, enquanto os titulares fizeram musculação. No tempo em que esteve em campo, Scolari só entrou no gramado para trocar algumas palavras com o atacante Tadeu. Os volantes Pierre e Tinga, e o lateral-esquerdo Armero também ganharam minutos da atenção do novo comandante.

Vinte e oito minutos depois de sua entrada, Felipão saiu em disparada para os vestiários. E não voltou mais para campo. A atividade então passou a ser comandada por Flávio Murtosa, seu auxiliar-técnico.

Apesar de ser a primeira vez que comanda o time, os olhos de Felipão já estavam no Palmeiras por meio do auxiliar. Fiel escudeiro de Scolari, Murtosa ficou encarregado de comandar os treinos, enquanto o treinador estava na África do Sul comentando a Copa do Mundo para uma emissora de televisão local.


Felipão orienta time na Academia (Foto: AE)Scolari foi apresentado à imprensa na manhã de quinta-feira e à noite acompanhou de um camarote do Pacaembu a vitória sobre o Santos. No entanto, conversava com seu auxiliar a todo instante por telefone para passar algumas orientações.

Apesar do pouco contato que tiveram com o treinador, o elenco palmeirense já aprovou a mudança no comando. Depois de duas trocas de técnico somente nesta temporada - Muricy Ramalho e Antônio Carlos Zago antecederam Felipão - , os jogadores celebram a mudança no clima da equipe.

- A motivação muda, você ganha ânimo. O Felipão é um treinador que cobra muito, mas também incentiva. Isso afeta o ambiente e deixa um clima mais agradável. E no pouco tempo de contato com ele e o Murtosa isso já pôde ser notado - comentou o goleiro Deola.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet