Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Perfeito em casa, Corinthians recebe o 'bom visitante' Atlético-MG

Ajudado pelo Fluminense para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conta com o retrospecto para completar mais uma rodada na primeira colocação. Absoluto em casa com quatro vitórias em quatro partidas, o Timão enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O Galo ainda não sabe o que é pontuar como visitante.


Mais do que líder, com 18 pontos, o Corinthians é um dos dois invictos do torneio (o outro é o Ceará). Na rodada passada, as equipes não saíram de um empate sem gols, quarta-feira, no Castelão. Assim, o Fluminense dependia apenas de uma vitória sobre o Grêmio Prudente para assumir a ponta. Os cariocas, porém, empataram por 1 a 1 e foram apenas a 16.

- O Ceará é o segundo colocado. É normal empatar fora. Domingo é outra história. Em casa, a Fiel faz a diferença – escreveu o volante Elias em sua página no Twitter.

O marcador tem razão sobre o desempenho alvinegro diante de seus torcedores. O Corinthians só teve resultados positivos até o momento jogando no Pacaembu. Foram vitórias sobre Atlético-PR (2 a 1), Fluminense (1 a 0), Santos (4 a 2) e Internacional (2 a 0).

Já o Atlético-MG viaja a São Paulo respirando mais aliviado. Depois de um início instável no torneio, o Galo bateu o Atlético-GO por 3 a 2, no Mineirão, e deixou a zona do rebaixamento. O clube de Belo Horizonte aparece agora na 13ª colocação, com nove pontos.

A parte negativa para os mineiros é a campanha como visitante. Em três jogos, nenhum ponto somado e dez gols sofridos contra apenas quatro marcados. A equipe foi batida por Grêmio Prudente (4 a 0), Vitória (4 a 3) e Grêmio (2 a 1).

Dupla de ataque relacionada, mas Mano faz mistério

Dentinho e Jorge Henrique foram relacionados por Mano Menezes. Mas o técnico não adiantou se a dupla de ataque será a titular. A tendência é que os dois, que deixaram o departamento médico, sejam aproveitados desde o início, já que Iarley e Defederico, que enfrentaram o Ceará na última quarta-feira, não impressionaram.

- Os dois (Jorge e Dentinho) estão relacionados, e vamos decidir nas últimas horas o que faremos em termos de formação. Mas não temos dificuldade para encaixar os dois no time, pois eles já estão jogando nessa formação há algum tempo - explicou o treinador.

Ronaldo, que não atua desde 9 de maio, seguirá fora da equipe por tempo indeterminado. Apesar de a lesão na coxa direita estar curada, o Fenômeno está mal fisicamente e não voltará a campo tão cedo. Nas contas da comissão técnica, o jogador precisará de 15 a 20 dias para perder peso, igualar a musculatura das pernas e ter condições de atuar normalmente.

Sem Tardelli, Luxa pode mudar esquema

O Atlético-MG tem um desfalque importante para o confronto deste domingo: Diego Tardelli. O artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e na temporada levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO e não jogará contra o Corinthians. Nas demais posições, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem à disposição o time que venceu o Atlético-GO.
O veterano lateral-esquerdo Júnior mais uma vez não foi relacionado. Como já fez seis partidas pelo Galo no Brasileirão – limite de jogos permitidos pelo regulamento antes de uma possível troca de clube –, a tendência é que ele seja negociado. Assim, Leandro permanece como titular na posição.

Luxemburgo não deverá repetir o esquema 4-3-3 que usou contra os goianos, principalmente pela ausência de Tardelli. O técnico poderá escalar a equipe no 4-4-2 com Fabiano ocupando a vaga do artilheiro, ou no 3-5-2. Neste último caso, Cáceres entraria no time.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet