Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Gol do talismã Giuliano coloca Inter em vantagem sobre o São Paulo na Libertadores

Herói do Internacional na classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o meia Giuliano decidiu mais uma partida para a equipe gaúcha na competição continental. O jovem, de 20 anos, entrou em campo aos 19min do segundo tempo e marcou, três minutos depois, o gol da vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.


O resultado desta quarta-feira (28) deixa o Colorado a um empate de se classificar para a decisão do torneio. O jogo de volta acontecerá na quinta-feira (5), no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Jogando em casa, o time gaúcho foi melhor o tempo todo e sufocou o rival. O gol da vitória, no entanto, só saiu com o dedo do técnico Celso Roth, que colocou Giuliano em campo. O treinador continua com aproveitamento total em jogos oficiais. Além do jogo desta quarta-feira, são quatro triunfos pelo Campeonato Brasileiro.

O Inter reteve a posse de bola no começo do jogo, mas só ameaçou pela primeira vez aos 18min. D´Alessandro recebeu falta dura de Richarlyson na entrada da área. Na cobrança, o próprio argentino mandou à esquerda do gol de Rogério Ceni.

Aos 25min, Andrezinho cobrou escanteio para a equipe gaúcha. A bola sobrou no segundo pau para Alecsandro, que teve tempo de dominar e finalizar com força. Bem colocado, Rogério Ceni fez firme defesa.

O panorama não se alterou na sequência do primeiro tempo. O Inter teve mais a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de abrir o placar em Porto Alegre. O São Paulo continuou sem conseguir manter o jogo em seu campo de ataque, porém conteve o ímpeto do Internacional.Na saída para o intervalo, os colorados Andrezinho e Alecsandro reclamaram da postura excessivamente do rival.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Inter desperdiçou outra oportunidade de marcar. Taison tocou para Andrezinho, que chutou colocado de fora da área. Rogério Ceni saltou e mandou para escanteio.

O time gaúcho partiu para a pressão e, aos 5min, D’Alessandro deixou Kléber na cara do gol. O lateral-esquerdo chutou em cima do goleiro são-paulino. No minuto seguinte, a bola tocou na mão do zagueiro Alex Silva após cabeçada de Sandro. A torcida do time da casa pediu pênalti, mas o árbitro argentino Hector Baldassi avaliou que não houve intenção.

Aos 11min, o São Paulo chegou ao ataque em um contra-ataque. Dagoberto recebeu na esquerda e, sem opções para tocar a bola, arriscou chute de fora da área. A bola passou por cima do gol de Renan.

Aos 19min, o técnico Celso Roth tirou Andrezinho e colocou Giuliano, que acabou decidindo o jogo. Três minutos, o meia recebeu de Alecsandro, girou e bateu no canto direito de Rogério Ceni. A bola ainda tocou na trave e entrou mansamente.

O segundo gol quase saiu aos 38min. D'Alessandro cruzou da direita e Alecsandro subiu muito, mas cabeceou para fora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet