Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Não adianta 'secar' o Fluminense, avisa Washington

Washington retomou a confiança na carreira com sua reestreia pelo Fluminense: no sábado, marcou dois gols para garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR. Agora, ele tenta deixar seus companheiros igualmente confiantes, já que o time assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, já avisa: não vai adiantar os outros torcedores ''secarem'' o Tricolor.


"Quando o time consegue a liderança, todos os outros cercam. É natural que torcedores de outros times venham até ''secar'', mas isso não vai dar certo", afirmou o atacante, após o treinamento na Praia do Leme, nesta terça-feira. Com certeza, a torcida por tropeço não virá apenas dos arquirrivais cariocas, especialmente para a próxima partida - o Tricolor encara o Grêmio no domingo, em Porto Alegre.

"Todos vão querer vencer o Fluminense depois que assumimos a liderança, especialmente o Grêmio, porque está em uma situação desconfortável na classificação", continuou o ''Coração Valente'', em referência ao 18º lugar ocupado pelo Tricolor Gaúcho, na zona de rebaixamento. Por outro lado, Washington sabe que terá grande apoio dos fanáticos pelo Flu.

O treinamento nas areias cariocas deixou isso bem claro: o atacante foi um dos mais assediados pela torcida, ao lado do técnico Muricy Ramalho e do meia Conca. Washington distribuiu autógrafos e tirou fotos. "É importante esse carinho do torcedore, é um reconhecimento pelo que fizemos no último jogo. Espero continuar nesse nível, sendo importante para o time", afirmou.

Artilharia - A volta de Washington pelo Fluminense aconteceu de forma mais fácil por conta da lesão do atacante Fred, que ficará afastado por dois meses. Assim, ele logo teve a chance de entrar em campo e desencantar, após fase difícil enfrentada no São Paulo. Apesar disso, ele não prevê problemas para disputar vaga entre os titulares quando o ídolo do Tricolor retornar.

"O que importa é que o Fluminense tem à disposição três grandes atacantes que são artilheiros", disse o ''Coração Valente'', em referência a Sheik Emerson, companheiro de ataque diante do Furacão. De cara, os recém-contratados empurraram Alan para a reserva. Ele seguirá como opção para a partida no Estádio Olímpico, contra o Grêmio, marcada para as 16 horas (de Brasília) do domingo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet